Cidadeverde.com

Em 5 dias, TJ-PI vai realizar mais de 500 audiências sobre violência doméstica e feminicídios

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde

O Tribunal de Justiça do Piauí informou que de 15 a 19 de agosto vão ser realizadas 514 audiências e dois júris sobre violência doméstica e familiar contra mulheres e feminicídios. A ação faz parte da Semana Justiça pela Paz.

As audiências e os dois júris sobre feminicídios vão ser realizados em Teresina e em mais 27 comarcas localizadas no interior do estado. 

A juíza Keylla Ranyere, coordenadora Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica do Poder Judiciário do Piauí, informou que está sendo realizada uma mobilização para julgar casos de violência contra a mulher. 

“São vários tipos de audiência, de acordo com a análise de cada processo. As comarcas piauienses estão mobilizadas e a violência doméstica e familiar contra a mulher tem sido tratada de maneira prioritária, como deve ser. Durante a Semana Justiça pela Paz em Casa, temos o esforço concentrado de magistrados(as) e servidores(as) de todo o Estado. Além de julgar os processos, a Semana Justiça pela Paz em Casa cumpre também o objetivo de discutir com a sociedade a situação de vulnerabilidade vivenciada por muitas mulheres. Precisamos, cada vez mais, ocupar os espaços e falar sobre essa temática, para que as mulheres possam, de fato, viver em segurança”, informou.

A Semana Justiça pela Paz é realizada por todo o poder Judiciário brasileiro nos meses de março, agosto e novembro de cada ano.

Segundo o Tribunal de Justiça do Piauí, neste ano ainda está sendo realizada a campanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica, que combina ações focadas em atos processuais com ações de prevenção a esse tipo de violência e mobilização da sociedade e da iniciativa privada.

 

Bárbara Rodrigues (Com informações do TJ)
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais