Cidadeverde.com

Hospital Regional Justino Luz avança na modernização do Laboratório de Análises Clínicas

Imprimir

Foto: ASCOM/ HRJL

O Hospital Regional Justino Luz, em Picos, recebeu novos equipamentos para a realização de exames laboratoriais. Entre os  equipamentos estão de bioquímica e de coagulograma. A modernização do Laboratório de Análises Clínicas da casa de saúde possibilitou o aumento da capacidade na realização de exames.

Os equipamentos já estão em funcionamento e realizam análises de diferentes tipos, como de colesterol e até de urgência. O laboratório realiza por mês um total aproximado de 34 mil exames, uma média de 1.100 por dia. 

Outro setor que também recebeu melhorias foi a Unidade de Terapia Intensiva – UTI, que ganhou dois novos gasômetros –  aparelho que realiza a  gasometria arterial.  O exame de sangue normalmente realizado com o objetivo de verificar se as trocas gasosas estão ocorrendo da maneira correta e, assim, avaliar a necessidade de oxigênio extra.

O diretor técnico do Justino Luz, Tércio Luz, explica que o gasômetro adquirido é um dos melhores do país. “Possuímos um gasômetro com alta operacionalidade, que cumpre todos os parâmetros necessários para um bom manejo dos pacientes que se encontram intubados em ventilação mecânica, melhorando ainda mais a assistência aos pacientes de UTI e emergências”, destaca. 

Genyana Leal, diretora geral do Hospital Regional Justino, fala da importância da modernização do laboratório do Hospital e enfatiza o trabalho contínuo na humanização do atendimento. “Sem dúvidas que os novos equipamentos aperfeiçoaram o diagnóstico das doenças e deram uma maior  celeridade nos resultados. Trabalhamos diariamente para que nosso atendimento seja cada vez mais humanizado,” concluiu Genyana.

As equipes plantonistas do laboratório passaram por treinamento e atualização para utilizarem os novos equipamentos.

O presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares, órgão de administra o Hospital Justino Luz, Ítalo Rodrigues, destaca os avanços no Hospital. “O Justino Luz avança a cada dia, com mais infraestrutura e capacidade de atendimento, a exemplo do setor de neurocirurgia, inaugurado esse ano, que está realizando cirurgias de alta complexidade”, afirma o presidente.


Paula Monize
*Ascom Hospital Regional de Picos

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais