Cidadeverde.com

Prefeitura entrega pavimentação asfáltica no povoado Sete Ladeiras

Imprimir

 Fotos: Lucas Dias – Semcom

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Rural, realizou a entrega da pavimentação asfáltica do povoado Sete Ladeiras, na zona Sudeste Rural da capital. O ato faz parte da programação comemorativa do aniversário dos 170 anos da cidade e aconteceu neste sábado (13).

O prefeito Dr. Pessoa ressaltou a importância da obra para a população rural de Teresina, que proporcionará mais acessibilidade contribuindo para a qualidade do povoado.

“É uma obra que representa muito para essa população. Estamos satisfeitos em entregar essa estrada na zona Rural, pois entendemos que o homem do campo precisa de infraestrutura, água potável, escola de qualidade, transporte. Tudo isso vamos fazer. Estamos empenhados em entregar essas obras e o mais rápido possível, pois beneficiam a população e principalmente a zona Rural que estava desassistida”, afirmou o prefeito.

O superintendente da Saad Rural, coronel Edvaldo Marques, destacou o empenho da gestão e os avanços com obras de infraestrutura, saneamento básico e de mobilidade.

“Entregamos essa pavimentação asfáltica e com certeza a população está agradecida ao prefeito Dr. Pessoa. A nossa população terá melhores condições de mobilidade rural e também possam fluir com a produção agropecuária dessa região. O nosso prefeito, que é determinado, recomenda a Saad Rural que a gente possa trabalhar ativamente na infraestrutura da zona Rural de Teresina”, diz o superintendente.

O povoado Sete Ladeiras recebeu pavimentação asfáltica em 1,6km, na estrada que liga a comunidade ao Povoado Taboca do Pau Ferrado. Foram investidos um total de R$ 1,1 milhão, recursos próprios do município.

A pavimentação asfáltica era uma reivindicação antiga da comunidade, que sofria com poeira e lama, de acordo com o período do ano.

“Essa obra, hoje, beneficia muitas famílias na região, são mais ou menos 16 povoados que vão ter como ir e vir de forma digna. Estamos felizes com essa obra. A população tem a ganhar”, comemora Glovenido, conhecido como Bigodinho.

Ainda na manhã deste sábado (13), o prefeito Dr. Pessoa, junto com a equipe, visitaram o trecho Lagoa dos Afonsinhos ao assentamento Limoeiro. A obra de pavimentação asfáltica, que compreende 2,16 km, teve um investimento de R$ 1,5 milhão com recursos do Finisa e a prefeitura terá uma nova data de entrega.

“As obras estão acontecendo e estamos felizes em acompanhar o andamento de tudo. Estamos fazendo uma vistoria para entregar uma obra que atenda a necessidade da população de forma digna. Essa obra vai ser de grande importância, pois permitirá a ligação das comunidades”, ressalta Dr. Pessoa.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais