Cidadeverde.com
Esporte

Goleiro Diogo Silva faz 2 e CRB vence Grêmio pela primeira vez na história

Imprimir

Com dois gols do goleiro Diogo Silva, o CRB venceu o Grêmio pela primeira vez na história ao fazer 2 a 0 na noite deste sábado, no estádio Rei Pelé, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Ao mesmo tempo que voltou a ganhar no torneio, após três jogos, o time alagoano quebrou uma série invicta de 17 jogos do rival na competição.

Grêmio e CRB haviam se enfrentado cinco vezes até hoje, com quatro vitórias do time gaúcho e um empate, mas a equipe alagoana tratou de escrever novos capítulos dessa história, aproveitando, inclusive, para se colocar na nona posição, com 32 pontos.

Já o Grêmio acabou caindo para o terceiro lugar, com 43 pontos, atrás de Cruzeiro (53) e Bahia (43. O Londrina, em quinto, tem 34.

O herói do CRB tem nome e sobrenome. Trata-se de Diogo Silva. O goleiro teve uma noite de Rogério Ceni e marcou os dois gols do time alagoano no primeiro. Guilherme Romão invadiu a área gremista e foi derrubado por Gabriel Teixeira, pênalti. O arqueiro foi para a cobrança e guardou.

O gol deixou o time do Grêmio atordoado e o CRB tinha o controle do jogo até que aos 24 minutos, Guilherme Romão entrou forte em Rodrigo e acabou expulso. Com um jogador a mais, o time gaúcho subiu a marcação, mas continuou tendo dificuldade na criação.

O CRB não abdicou do ataque mesmo após perder um jogador e viu o árbitro marcar nova penalidade máxima após Pedro Geromel colocar a mão na bola. O próprio goleiro Diogo Silva bateu e fez mais um, aos 36 minutos, fazendo com que o time alagoano levasse grande vantagem para o intervalo.

No segundo tempo, o CRB recuou o time e formou duas linhas de cinco na frente do goleiro Diogo Silva.

O Grêmio ficou com a posse de bola, mas demorou para encontrar algum espaço. Roger Machado tentou colocar o time no ataque, mas a noite parecia ser mesmo do sistema defensivo do time alagoano.

Nos minutos finais, Thaciano e Elkeson criaram, mas pouco para evitar o triunfo do CRB, que, com a casinha fechada, conseguiu comemorar um grande resultado neste sábado.

O CRB volta a campo no sábado, às 19h, contra o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís (MA). No dia seguinte, às 16h, o Grêmio recebe o Cruzeiro, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Fonte: Estadão Conteúdo

Imprimir