Cidadeverde.com
Política

Novo decreto poderá transformar Teresina em uma cidade petfriendly; entenda

Imprimir

Foto: Arquivo Cidade Verde

O vereador Dudu Borges propôs ao prefeito de Teresina, Dr. Pessoa,uma alteração no Código Sanitário do município que permitirá a livre circulação de animais em espaços comuns. O prefeito acatou a sugestão do parlamentar para editar o dispositivo que proíbe a entrada de animais de estimação em locais de uso comum, como os supermercados. 

Dudu Borges sugere que a lei municipal seja ajustada aos moldes do decreto recentemente sancionado no Rio de Janeiro, que regulamenta a entrada de animais de estimação em supermercados da cidade, acompanhados de seus donos, e estabelece algumas regras para segurança e higiene nos locais. 

A proposta já foi enviada à Secretaria Municipal de Governo. “A cultura petfriendly (amigo dos animais) está cada vez mais disseminada e nada mais natural e justo do que os estabelecimentos também abrirem suas portas para os animais domésticos, basta fazer certas adequações. O Dr. Pessoa gosta muito dos animais e foi sensível à pauta, não poderia ser diferente”, disse Dudu.

Dr. Pessoa elogiou a iniciativa e deu o sinal positivo para os ajustes necessários. “A relação dos humanos com os animais deve ser cada vez mais aprofundada, os bichinhos podem e devem estar nos ambientes acompanhados dos cuidadores. Uma ótima iniciativa do vereador Dudu que faço questão de abraçar. Ações de proteção e bem-estar estar aos animais são sempre bem-vindas”, afirmou Dr. Pessoa.


Paula Sampaio
[email protected]

Imprimir