Cidadeverde.com

Após pandemia, fiéis destacam emoção em participar da Festa da Padroeira de Picos

Imprimir

Fotos: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos

Com a flexibilização das medidas protetivas à Covid-19, neste ano os fiéis devotos puderam acompanhar presencialmente a 172ª Festa de Nossa Senhora dos Remédios, Padroeira de Picos-PI. A Missa Solene foi realizada na manhã desta segunda-feira (15), no Adro da Igreja Matriz, reunindo uma multidão de pessoas.

O momento emocionou os devotos que vieram de várias paróquias que compõem a Diocese de Picos. O Cidadeverde.com/picos entrevistou alguns fiéis que relataram a emoção por participar presencialmente da Festa em honra a Nossa Senhora dos Remédios.

A chefe de setor pessoal, Sebastiana Maria Borges, destacou a alegria em participar dos Festejos, de forma segura.

“É sempre uma emoção porque todos os anos sempre costumo participar das missas e com a pandemia a gente ficou mais em casa, sem participar presencialmente, por medo da doença e não ter contato com as pessoas. Mas esse ano voltei adotando as medidas e estou muito emocionada por esse momento”, disse Sebastiana Maria Borges.

Sebastiana Borges

A devota de Nossa Senhora dos Remédios, Ozeni de Moura Sales, pela primeira vez trouxe a família para acompanhar o encerramento da celebração dos Festejos.

“Participo todos os anos e pela primeira vez hoje trouxe meu filho para também acompanhar a missa. Esse ano a missa tem um gostinho especial por estar reunida com toda a minha família”, frisou Ozeni de Moura Sales.

Ozeni Sales e a família

O idoso e cadeirante, Anderson José da Silva, 74 anos, destacou que mesmo debaixo de sol forte fez questão de participar e render graças à Nossa Senhora dos Remédios.

“É uma emoção muito grande estar participando dos Festejos de Nossa Senhora dos Remédios. Mesmo com dificuldade faço questão de participar e agradecer a Nossa Senhora por tantas graças alcançadas”, concluiu.

Anderson José da Silva

A programação de encerramento da Festa de Nossa Senhora dos Remédios ainda contempla a Consagração das Família, Missa no Hospital de Dr. Oscar. Ás 17h00, será realizada a Missa da Dedicação da Catedral. O momento será presidido pelo Bispo Dom Plínio José Luz da Silva, seguida da procissão luminosa, Benção do Santíssimo Sacramento, sorteio de rifa e Arreamento da Bandeira.


Paula Monize
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais