Cidadeverde.com

Dr. Pessoa anuncia construção de 470 casas para famílias atingidas por enchentes

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

 

O prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) convocou uma reunião com parte do secretariado municipal na manhã desta segunda-feira (15) para alinhar a construção de 470 casas nas zonas Norte e Sul de Teresina. O projeto contará com inserção de recursos de parcela do empréstimo de R$ 500 milhões firmado junto ao Banco do Brasil. 

As famílias a serem contempladas com as novas moradias serão aquelas atingidas por enchentes que acometem na capital no período chuvoso na região da Lagoas do Norte. 

Segundo o secretário de Planejamento João Henrique Sousa, inicialmente, serão construídas pelo menos 119 residências no bairro Leonel Brizola, na região da Santa Maria, zona Norte. A previsão é de que a Ordem de Serviço seja dada até dezembro deste ano. 

“No Lagoas do Norte o prefeito decidiu que precisa fazer casas para atender áquelas pessoas que são sempre inundadas e ficou acertado que será acertado o processo licitatório para atender essas pessoas, um projeto já autorizado pelo Dr. Pessoa e que será dada a ordem de serviço antes do final do ano”, destacou. 

O Cidadeverde.com ainda apurou que a outras 300 casas serão construídas no terreno da Camboa, na zona Norte, e há um estudo para outras 50 na região do Betinho, na zona Sul. 

O secretário de Governo André Lopes pontuou que o objetivo da reunião foi o de alinhar o trabalho entre as secretarias para dar o pontapé inicial e iniciar as ações necessárias para começar a obra. Acerca do processo de retirada das famílias de um local para o outro, o gestor garantiu que ocorrerá dentro do diálogo. 

“Nesse momento, a nossa preocupação maior é em destravar esse projeto para ver como será esse tratamento com a população da região, mas, sempre seguindo aquele prefeito que o Dr. Pessoa determinou de respeito à comunidade, as propostas que vão sair de lá, ouvindo quem está na região”, disse. 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

 

O prefeito Dr. Pessoa destacou que vai cobrar um trabalho integrado entre as pastas para garantir o andamento das obras. 

“Estamos aqui acertando pontos sobre as obras em andamento da capital do Piauí. É uma ação global, tanto nas obras da zona Norte, Sul e Leste, nós estamos trabalhando em conjunto. Foi discussão aqui trabalhar em conjunto para ter uma solução para as obras prioritárias nesta administração”, destacou.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

 

 

 

 

 

Flash Paula Sampaio
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais