Cidadeverde.com
Cidades

Piauí segue com alertas de baixa umidade em 170 cidades; veja previsão

Imprimir

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com

O Piauí segue com dois alertas de baixa umidade para esta segunda-feira (15), atingindo 170 municípios, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O estado tem dois alertas, um amarelo que atinge 170 municípios, apontando que a umidade relativa pode ficar entre 30% e 20%, além do alerta laranja em 60 municípios, que em alguns horários do dia vão ficar entre 20% e 12% de umidade.

Com a baixa umidade, a recomendação é para que se beba bastante líquido, evite desgaste físico nas horas mais secas e evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.

Entre os municípios que estão nessa área, estão: Teresina, Aroazes, Arraial, Barro Duro, Bom Jesus, Demerval Lobão, Curralinhos, Inhuma, Guadalupe, Monsenhor Gil, Monsenhor Hipólito, Oeiras, Paes Landim, Pedro II, entre outros.

Foto: Inmet

No domingo (14), os municípios de Oeiras e Castelo do Piauí, fiaram entre as 20 cidades brasileiras que registraram as menores umidades do país. Oeiras apareceu em 15º lugar com 14% de umidade relativa, enquanto Castelo do Piauí ficou em 17º com 15%.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o nível ideal para o organismo humano gira entre 40% e 70%.  Abaixo desse percentual, é preocupante, pois pode causar problemas respiratórios, podem aparecer problemas oculares, alergias, sangramentos nasais e outros problemas.

Previsão do tempo

  • Teresina tem previsão de tempo com poucas nuvens, com mínima de 20°C e máxima de 36°C.
  • Picos está previsto tempo com poucas nuvens, com mínima de 29°C e máxima de 33°C.
  • Floriano tem previsão de tempo com temperatura mínima de 21°C e máxima de 35°C.
  • Em Parnaíba a temperatura mínima prevista é de 22°C e máxima de 38°C.
  • Já no município de Bom Jesus, a mínima é de 17°C e máxima de 34°C.
  • Uruçuí a mínima é de 19°C e máxima de 35°C.
  • Oeiras a temperatura o tempo será de poucas nuvens, com mínima de 20 °C e máxima de 34°C.

 

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Imprimir