Cidadeverde.com

Coronel Diego e Ravenna Castro são os primeiros a chegar ao debate Cidade Verde

Imprimir
  • WhatsApp_Image_2022-08-16_at_11_56_38.jpeg Yala Sena e Renato Andrade
  • WhatsApp_Image_2022-08-16_at_11_56_35.jpeg Yala Sena e Renato Andrade
  • WhatsApp_Image_2022-08-16_at_11_56_33.jpeg Yala Sena e Renato Andrade
  • WhatsApp_Image_2022-08-16_at_11_52_53.jpeg Yala Sena e Renato Andrade
  • WhatsApp_Image_2022-08-16_at_11_52_53_(1).jpeg Yala Sena e Renato Andrade
  • WhatsApp_Image_2022-08-16_at_11_51_21.jpeg Yala Sena e Renato Andrade
  • WhatsApp_Image_2022-08-16_at_11_48_00.jpeg Yala Sena e Renato Andrade
  • lourdes.jpeg Yala Sena e Renato Andrade
  • WhatsApp_Image_2022-08-16_at_11_44_47.jpeg Yala Sena e Renato Andrade
  • WhatsApp_Image_2022-08-16_at_11_44_21.jpeg Yala Sena e Renato Andrade
  • WhatsApp_Image_2022-08-16_at_11_43_54.jpeg Yala Sena e Renato Andrade
  • WhatsApp_Image_2022-08-16_at_11_43_02.jpeg Yala Sena e Renato Andrade
  • WhatsApp_Image_2022-08-16_at_11_42_56.jpeg Yala Sena e Renato Andrade
  • WhatsApp_Image_2022-08-16_at_11_42_50.jpeg Yala Sena e Renato Andrade

 

Os candidatos que disputam o governo do estado já começam a chegar no estúdio Maria Amélia Tajra, sede da TV Cidade Verde, para o debate da emissora, no bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina. O debate terá início, às 12h, com a presença dos nove candidatos a governador. 

O primeiro candidato a chegar na sede da TV Cidade Verde foi o Coronel Diego Melo, do PL. Acompanhado por familiares e pelo candidato a vice, coronel Carlos Pinho, Diego Melo destacou a importância do debate para o processo eleitoral. "O primeiro debate é sempre o chama mais atenção, os candidatos vão se apresentar. Eu trago com responsabilidade o nosso projeto de governo para o Piauí para salvar vidas, aplicar a lei e trazer pai e tranquilidade para o povo do Piauí", destacou. 

A candidata Ravenna Castro, do PMN, foi a segunda a chegar ao local do debate e também reforçou a importância do debate. "A TV Cidade Verde tem nos oportunizado a participar desse debate. Temos um grande número de indecisos e a partir desse debate acredito que grande parte dos piauienses vão poder escolher no dia 02 de outubro", disse a candidata. 

Já o candidato Sílvio Mendes, do União Brasil,  chegou na sede da Tv Cidade Verde acompanhado da candidata a vice, Iracema Portela(Progressistas), do candidato a Senador, Joel Rodrigues (Progressistas) e de outros membros da coordenação de campanha. "A eleição tem vários momentos, hoje oficialmente, no aniversário da cidade de Teresina, é aberta a campanha. O debate é um momento muito rico, onde os candidatos podem dizer à população o que prometem e suas ideias", afirmou Sílvio Mendes 

A candidata do PCO, Lourdes Melo, também já chegou ao local do debate e destacou a importância da discussão de propostas. "Uma eleição é muito importante que haja debates, pois é onde mostramos as nossas ideias e se essa emissora está promovendo esse debate é muito oportuno e a gente espera estar fazendo a discussão de nossas ideias com os demais candidatos", disse a candidata Lourdes Melo 

O candidato do Patriota, Gustavo Henrique, também já chegou ao local do debate. Acompanhado por assessores, ele também reforçou a importância do momento. "É importante pois cria um ambiente isonômico onde teremos a oportunidade de mostrar o que propomos e pensamos. Peço que o eleitor escolha com calma e faça as devidas comparações", disse. 

O candidato Rafael Fonteles, do PT, chegou na sede da TV Cidade Verde acompanhado de familiares, do vice, Themistocles Filho (MDB) e de membros da coordenação de campanha. "Muito feliz de já começar o primeiro dia de campanha já com um debate promovido pela Cidade Verde. Será uma oportunidade especial para apresentarmos as nossas propostas e ideias", afirmou Rafael. 

A candidata Gessy Lima, do PSC, também destacou a importância do debate. "O debate é importante para que o piauiense possa avaliar as opções que tem para o Piauí a partir de 2023 com projetos e propostas para o Piauí", disse. 

O candidato Geraldo Carvalho, do PSTU, destacou que o debate oportuniza ao eleitor conhecer melhor os candidatos. "O debate é uma oportunidade para que os candidatos possam colocar os seus projetos e propostas e para que o eleitores possam diferenciar as propostas que são recheadas de ilusão e aquelas que são direcionadas para os reais problemas dos trabalhadores", disse Geraldo. 

Já a candidata Madalena Nunes, do PSOL, elogiou o debate e disse que o espaço é importante para discutir propostas.  "É um espaço onde temos a possibilidade fazer as contradições a muitas candidaturas que se colocam a favor da classe trabalhadora, mas que quando estão nesses espaços votam em reformas que nos atacam", disse Madalena. 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

No aniversário de Teresina, hoje (16 de agosto), o piauiense terá oportunidade de conhecer as propostas e o perfil dos candidatos que disputam o governo do estado. 

O confronto de ideias é bastante esperado pelos piauienses. 

O debate será mediado pelo jornalista Joelson Giordani, diretor de jornalismo da TV Cidade Verde e  contará ainda com a cobertura de todos os veículos do Grupo Cidade Verde: Cidadeverde.com (www.cidadeverde.com), Rádio Cidade Verde (93,5 FM), além do canal da TV no Youtube e redes sociais.

No confronto, os candidatos irão discutir temas proposto pela TV Cidade Verde, em sorteio na hora, e haverão temas livres com candidato perguntando para candidato. 

É vedada ofensas pessoais entre os candidatos e, caso ocorra, será concedido direito de resposta.

Uma comissão de advogados da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) vai participar do debate para auxiliar o jornalista Joelson Giordani quando houver pedido de direito de resposta. 

 

 

 

Flash Yala Sena e Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais