Cidadeverde.com

Quiropraxia ajuda no combate à dores nas articulações

Imprimir

A Quiropraxia, técnica utilizada para alívio das dores nas articulações, tem sido bastante utilizada para pessoas que foram acometidas pelas arboviroses (Dengue e Chikungunya).

A quiropraxia é uma área da saúde responsável pelo diagnóstico, tratamento e prevenção de problemas nos nervos, músculos e ossos através de um conjunto de técnicas realizadas com as mãos, que têm como objetivo melhorar a flexibilidade, reduzir a dor e recuperar as funções normais das vértebras, dos músculos e ligamentos.

O mecânico, Alexandre Sousa, precisou recorrer a Quiropraxia para tratamento de dores após ter contraído a Chikungunya.

"Em abril eu peguei Chikungunya e tive dois meses de sequelas, eu não conseguia movimentar meu braço e acabava prejudicando no meu trabalho. Foi aí que eu resolvi buscar o fisioterapeuta. Com quinze dias após que iniciei já vi melhora de quase 100% e hoje não sinto mais dores", disse Alexandre Sousa.

O fisioterapeuta, Davyd Natanael, explicou que a técnica da Quiropraxia não utiliza medicamentos para tratamento das dores.

"É um procedimento bem novo no mercado, é prático e não usa medicamentos. Além disso, financeiramente o custo é mais barato", disse o fisioterapeuta.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais