Cidadeverde.com
Esporte

Pedro marca de bicicleta, e Flamengo elimina Athletico na Copa do Brasil

Imprimir

Um verdadeiro gol de placa para colocar um ponto de interrogação na cabeça do técnico da seleção brasileira, Tite. Foi de bicicleta que Pedro deu a vitória ao Flamengo por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, nesta quarta-feira (17), em plena Arena da Baixada (PR), que colocou o Rubro-Negro carioca nas semifinais da Copa do Brasil.

Foto: Marcelo Cortes / CRF

O time do técnico Dorival Júnior soube administrar a pressão da torcida e da equipe da casa no final e agora aguarda o vencedor do duelo desta quinta (18) entre América-MG e São Paulo. No jogo de ida, no Morumbi (SP), o Tricolor venceu por 1 a 0.

Athletico e Flamengo ainda têm no calendário as semifinais da Copa Libertadores. Os paranaenses encaram o Palmeiras, e os cariocas pegam os argentinos do Vélez Sarsfield. No Campeonato Brasileiro, ambos ainda sonham com o título e tentam não desgarrar tanto do líder Palmeiras.

No fim de semana, pela competição nacional, o Athletico recebe o América-MG na Arena da Baixada (PR). Já o Flamengo visita o Palmeiras no Allianz Parque (SP).

ATUAÇÃO DO ATHLETICO

O Furacão apostou num sistema de marcação forte e muitas bolas alçadas na área. Comparando com o jogo de ida, no Maracanã (RJ), o time paranaense equilibrou muito mais ações, porém faltou um pouco mais de efetividade nas jogadas ofensivas. A equipe também abusou das faltas.

ATUAÇÃO DO FLAMENGO

O Flamengo não teve uma noite brilhante como o torcedor tem se acostumado a ver. No entanto, o time do técnico Dorival Júnior foi efetivo, sendo cirúrgico nas oportunidades e usufruindo de seus talentos individuais, como no golaço marcado por Pedro. No fim, recou excessivamente e passou sufoco.

O JOGO

A etapa inicial foi marcada por um jogo muito truncado, com poucas oportunidades para ambos os lados. Nem Athletico e Flamengo tiveram grandes chances de gol e os goleiros Bento e Santos tiveram pouco trabalho.

No segundo tempo, o Flamengo desencantou aos 11 minutos. Rodinei foi à linha de fundo e fez um lindo cruzamento para Pedro, que de bicicleta, fez um verdadeiro golaço na Arena da Baixada, abrindo o placar para o Flamengo sobre o Athletico.

Aos 30 minutos, o Flamengo teve a oportunidade de "fechar o caixão", quando num contra-ataque, Pedro serviu Gabigol de forma açucarada. O camisa 9, de frente para o gol e quase na pequena área, chutou na trave esquerda do goleiro Bento.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Imprimir