Cidadeverde.com

Suspeito de assaltar farmácia e balear comerciante é preso pela PM em Itainópolis

Imprimir

Foto: Reprodução/PM-PI

Na noite desta quarta-feira (17) policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar efetuaram a prisão do suspeito de assaltar uma farmácia, no bairro Paroquial, em Picos. O indíviduo de iniciais J.N.S. foi preso na comunidade "Baixas", zona rural de Itainópolis., local onde estava se refugiando, buscando escapar das buscas policiais.

A prisão foi efetuada pela equipe do Patrulhamento Rural e da Força Tática do 4° Batalhão, após informações levantadas pelo Serviço de Inteligência. 

J.N.S. estava na casa de parentes e após a indentificação do imóvel, foi montado cerco nas imediações. O suspeito ainda tentou fiugir, mas foi contido pelas equipes. Em poder do mesmo foi encontrada a arma de fabricação caseira utilizada na tentativa de latrocínio, bem como ele ainda trajava as vestimentas utilizadas. Foram apreendidos três aparelhos celulares de procedência duvidosa.

"Estamos atentos às ações criminosas na cidade. Essa operação é um exemplo, que demonstrou, de um lado a confiança da população na atuação da PM, de outro a garra e o tirocínio dos PMs que não mediram esforços na construção de cadeia de pistas e informações", disse o comandante Major Felipe.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão à J.N.S. pelo crime da tentativa de latrocínio e conduzido à Central de Flagrantes de Picos para adoção dos procedimentos cabíveis.

Relembre o caso

Na tarde da última terça-feira (16) um assalto à  farmácia foi registrado na Rua Oswaldo Cruz, em Picos. O proprietário do estabelecimento tentou reagir à ação e foi baleado na mão com uma espingarda de fabricação caseira.

Câmeras de segurança da farmácia flagraram o assaltante adentrando ao espaço, armado, e exigindo dinheiro. O mesmo vestia uma camisa com capuz, boné e utilizava máscara facial.

Paula  Monize

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais