Cidadeverde.com

Samu de Picos receberá nova ambulância para renovar frota

Imprimir

Foto: Hítalo Rodrigues/TV Cidade Verde Picos

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Picos, vai receber uma nova ambulância para renovação da frota. Além do município, mais 11 cidades serão contempladas com a aquisição de veículo.

As novas ambulâncias são fruto de uma solicitação da Sesapi, ao Ministério da Saúde, através da coordenação do Samu Estadual. Os veículos devem ser entregues até a primeira quinzena de setembro. 

O secretário de Estado da Saúde, Neris Júnior, explica que a chegada dos 12 veículos vai ajudar a fortalecer o atendimento de urgência à população.

“Temos que destacar o trabalho da nossa equipe técnica do Samu Estadual no empenho para conseguir estas ambulâncias, através do Sistema de Apoio à Implementação de Políticas em Saúde (SAIPS), por onde foram feitos os pedidos, com toda a documentação necessária. Essa renovação da frota é de suma essencialidade para fortalecimento do atendimento da rede de urgência do Piauí”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Neris Júnior.

Além de Picos as cidades que serão contempladas com as novas ambulâncias são:,Paes Landim, Parnaguá, União, Demerval, Lobão, Conceição do Canindé, Francisco Ayres, Cajazeiras, Cajueiro da Praia, Dirceu Arcoverde, Nazária e Barras. 

O Samu Estadual está presente em 94 municípios piauienses. Além do serviço terrestre os piauienses também contam com o atendimento do Samu Aéreo, que já realizou mais de mil voos, em seus sete anos de implantação. Para contar com o atendimento do Samu a população deve ligar para o 192.

Paula Monize
*Com informações da ASCOM

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais