Cidadeverde.com

Fundação Wall Ferraz está com inscrições abre inscrição para o curso “Cuidador de Crianças”

Imprimir

A prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz (FWF), abriu na manhã desta quinta-feira (18), o processo de inscrição para o curso “Cuidador de Crianças”, que será ministrado no centro de capacitação do bairro Piçarreira, zona Leste de Teresina, no turno da manhã, com início das atividades no dia 29 de agosto.

As inscrições estão sendo realizadas de forma presencial na sede do centro de capacitação, localizado na rua Osvaldo Costa e Silva, 4321, bairro Piçarreira. Para realizar a inscrição, o candidato deve ter o ensino fundamental completo e levar as cópias dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovantes de residência e escolaridade. Mais informações entrar em contato com (86) 9 9412-2719.

Nesse curso, os alunos irão aprender técnicas de higiene, conforto e alimentação da criança, zelar pela integridade física, prestando primeiros socorros, incentivo a autonomia e o desenvolvimento físico e emocional das crianças e bem-estar, com técnicas profissionalizantes fomentando estratégias efetivas de inserção no mercado de trabalho.

“Estamos preparando pessoas da melhor maneira possível, auxiliando em seus conhecimentos e as capacitando. É uma determinação do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que toda a população receba qualificação profissional, para que possam buscar novas oportunidades e ingressar no mercado de trabalho”, ressalta Maykon Silva, presidente da FWF.

Os alunos recebem material didático básico gratuito e acompanhamento de instrutores durante todo o curso com aulas práticas e teóricas. Ao terminarem os cursos, os alunos estarão aptos a colocar em prática o conteúdo aprendido em sala de aula e ingressarem no mercado de trabalho.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais