Cidadeverde.com

Quase mil profissionais de Saúde serão vacinados contra Meningite C em Picos

Imprimir

Foto: Rodrigo Nunes/Minstério da Saúde

Atendendo uma orientação do Ministério da Saúde, quase mil profissionais que atuam na rede municipal de Saúde de Picos serão vacinados contra Meningite C.

Segundo a coordenadora de Imunização, Mariana Pontes, a vacina  Meningocócica C está sendo aplicada nos postos com sala fixa.

“Já iniciamos a vacinação dos profissionais de Saúde nos postos cm sala fixa. Cerca de 800 à 1000 mil profissionais receberão doses da vacina”, disse Mariana Pontes.

No primeiro semestre de 2022, Picos já registrou dois casos de Meningite. Os  pacientes receberam o devido tratamento e se encontram bem.

Orientação para vacinação 

A Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI) orienta a vacinação dos trabalhadores da saúde contra o sorogrupo C, com esquema de uma dose, considerando a gravidade e a letalidade da doença, independentemente da idade. 

Para esta estratégia adotou-se a estimativa de trabalhadores da saúde no Brasil de 5.895.851 pessoas, mesmo público da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. 

As doses da vacina estarão disponíveis até fevereiro de 2023. A campanha também inclui crianças e adolescentes não vacinados até 10 anos de idade.

Paula Monize
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais