Cidadeverde.com

Dr. Pessoa admite mudar equipe: “algum pode se perder no caminho”

Imprimir

Fotos: Paula Sampaio/Cidadeverde

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), voltou a admitir que poderá fazer mudanças na equipe do primeiro escalão. 

Ele confirmou que estuda novas trocas no secretariado após o dia 3 de outubro. “Tem algum que pode se perder no meio do caminho e até ser demitido”, disse.

Nesta manhã desta sexta-feira (19), o prefeito esteve acompanhado de secretários e vereadores em uma série de inaugurações, que ocorrem em comemoração ao Aniversário da cidade. 

No cronograma estão as praças Frei Heliodoro, no bairro Cristo Rei, Joana Pereira da Silva, no bairro Parque Piauí e Cícero Ferraz, no bairro Monte Castelo. 

Na reforma a Praça Cícero Ferraz, no bairro Monte Castelo, por exemplo, ganhou uma troca do piso, com a finalidade de adaptação para pessoa com deficiência, além da instalação de piso tátil, rampas e corrimões. Construção de quiosque de alimentação fixo. 

Além de área de alimentação com pergolado para estacionamento de food trucks, criação de circuito interno à praça para prática de caminhada e ciclismo, e com pintura de alerta. Toda a reforma está orçada em aproximadamente R$ 500 mil com recursos próprios e orçamento popular.

 

 

Só olhando de longe

Dr. Pessoa (Republicanos) disse que ficará “olhando de longe” nas articulações para a criação de uma Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) para investigar a Fundação Municipal de Saúde (FMS). 

Vereadores têm feito críticas e convidaram o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, para prestar esclarecimentos sobre a recente falta de insumos em hospitais da rede municipal na última quinta-feira (18). 

O prefeito descreveu estar ciente do ocorrido, mas acrescentou que permanecerá aguardando um desfecho para a situação. 

“Eu não entro nesse mérito, embora seja uma coisa contra a administração pública, quem deve tomar essas decisões deve ser o Poder o Legislativo e o Dr. Gilberto. Eu estou só na expectativa, só olhando de longe", afirmou.

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais