Cidadeverde.com

Theatro 4 de Setembro apresenta espetáculos de solidariedade‏

Com as apresentações canceladas em virtude das chuvas e dos alagamentos que afetaram Teresina nos últimos dias os projetos Terças Cênicas, Teatro Popular 1,99 e Teatrim, desenvolvidos pela Fundação Cultural do Piauí - Fundac, voltarão esta semana com apresentações beneficentes durante todo o mês de maio para ajudar as vítimas das enchentes.

O espetáculo “Raimunda Pinto, Sim Senhor!”, que abriria o Projeto Terças Cênicas no dia 05 de maio, vai realizar, na próxima terça-feira, 12, sua primeira apresentação no Projeto, que é fruto de uma parceria entre produtores culturais do Estado e a Fundac e tem como objetivo formar temporadas para peças piauienses, fomentando a cultura e trabalhando na formação de platéia para espetáculos das artes cênicas genuinamente piauienses.
 
“Raimunda Pinto, Sim Senhor!”, interpretado pelo Grupo Harém, conta a saga de uma mulher cearense feia, pobre, subnutrida e com lábio leporino que consegue vencer na vida longe do sertão. Durante todo o mês de maio, para o Terças Cênicas, será cobrada a entrada no valor de 5 reais e dois quilos de alimentos não perecíveis.

Mesmo valor das apresentações do Projeto Teatrim, uma versão infantil do “Terças Cênicas”, que será realizado nas manhãs de domingo e estreou neste final de semana, com o musical Franklinstein Jr., do Grupo Tribo de Teatro, contando a história de um monstrinho que nasceu para ser o mais inteligente da terra, mas que queria mesmo era se divertir.
 
Já o Teatro Popular 1,99, que oferece a preço acessível, um lazer cultural de qualidade nas áreas de teatro, dança, humor e arte circense, irá cobrar dois quilos de alimentos não perecíveis ao público que comparecer ao Theatro 4 de Setembro, na próxima quinta-feira (14), para assistir o espetáculo Mediatriz, um projeto do Núcleo de Criação do Dirceu que tem como objetivo trazer novas formas de ver, apresentar outras formas de olhar.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: