Cidadeverde.com

Inmet emite alerta laranja para 175 municípios do Piauí; veja previsão

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja referente a baixa umidade que vai afetar 175 municípios localizados no estado do Piauí nesta segunda-feira (22).

Segundo o instituto, a umidade relativa do ar nestes municípios vai ficar variando entre 20% e 12%. Valor bem abaixo do recomendado que é de 40% a 70%. Abaixo desse percentual, é preocupante, pois pode causar problemas respiratórios, podem aparecer problemas oculares, alergias, sangramentos nasais e outros problemas.

O Inmet informou que é nesses municípios existe um risco de incêndios florestais e à saúde, assim como ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.

Com a baixa umidade, atividades físicas não são recomendadas ao ar livre no período de 13h às 16h, é importante evitar exposição solar nas horas mais quentes do dia, usar hidratante para a pele e umidificar o ambiente.

Entre os municípios afetados estão Teresina, Água Branca, Altos, Amarante, Baixa Grande do Ribeiro, Bom Jesus, Coivaras, Corrente, Eliseu Martins, Flores do Piauí, São Raimundo Nonato, Uruçuí, Valença do Piauí, Wall Ferraz, entre outros.

Foto: Inmet

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais