Cidadeverde.com

Ex-cabo é condenado a prisão por não devolver arma que seria alugada para grupo criminoso

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde

O ex-cabo da Polícia Militar do Piauí, identificado como Reginaldo Teixeira Alencar, foi condenado a um ano e três meses de prisão por não devolver uma arma - ponto 40 - que seria alugada para grupo criminoso. O ex-policial já foi preso pelo Greco (Grupo de Repressão ao Crime Organizado) e responde por mais dois processos na justiça. 

O militar foi preso pelo Greco após suposto envolvimento com uma quadrilha responsável por roubos. A suspeita é que o ex-policial alugava seu armamento para o grupo criminoso.

Apesar de ter uma arma e um carregador apreendido no momento da prisão, o ex- PM não devolveu outros dois carregadores de pistola, algemas, placas de colete balístico, munições e outros equipamentos bélicos que estavam com ele. 

Diante dos fatos, a juíza Valdênia Moura Marques de Sá, da 9ª Vara Criminal de Teresina (Justiça Militar), decidiu pela condenação imposta ao ex-cabo da PM, fixando o regime semiaberto para o início do cumprimento da pena. 

“Em relação à possibilidade de aplicação do instituto da suspensão condicional da pena, observa-se que se torna inaplicável à espécie em razão dos antecedentes do réu não o autorizarem”, argumentou a magistrada. 

Na sentença, a juíza ainda cita outros dois processos aos quais o ex-policial responde na Justiça, um pelo crime de corrupção passiva e outro por tortura.

Breno Moreno (Com informações do TJ-PI)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais