Cidadeverde.com

Valciãn Calixto lança novo disco com participação de artistas piauienses

Imprimir

Foto: Divulgação

Lançado nesta quarta-feira (24), “Seus Olhos Viam Deusas" é o novo disco do piauiense Valciãn Calixto, que levou dois anos para ser finalizado. As gravações tiveram início em junho de 2020 e só foram concluídas em julho de 2022.

Mixado e masterizado pelo amigo Fernando Bones, músico e produtor de Minas Gerais, o álbum traz 10 faixas e 2 interlúdios. O mineiro também participa tocando contrabaixo em "Confusão de Pensamentos", música que abre o disco e conta ainda com as guitarras inventivas de Pedro Ben.

"Todas as músicas desse disco são, em alguma medida, canções de Amor. Revelam desentendimentos, a reconstrução do significado desse sentimento, o autoamor, a capacidade de dar e receber amor, memórias de relacionamentos do passado, novos amores e, nesse horizonte, a possibilidade de adoção como uma nova fase para a continuidade e construção de família que o amor proporciona", reflete Valciãn.

No disco anterior, "Nada Tem Sido Fácil Tampouco Impossível", Calixto contou com participações de diversos artistas de outros estados, neste, com exceção de Bones, decidiu convidar músicos piauienses de gerações diferentes, são eles: Doka (Reação do Gueto), Mesclado Beats, Aivlis Amorim (Acácias) e Pedro Ben (duben e ex-Alcaçuz).

O escritor Agostinho Torres, que já havia dado as caras no disco de estreia de Valciãn, reaparece brevemente neste terceiro trabalho em um dos interlúdios e até o sobrinho mais novo do artista também emprestou voz para o álbum.

Característica já conhecida nos trabalhos de Valciãn é a facilidade em passear e misturar ritmos. Dessa vez o artista passeia pelo new reggae, inspirado por cantoras como Sevana e Lila Iké, também pelo arrocha, balada e o trap.

 

Da Redação 
[email protected]  

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais