Cidadeverde.com

Em jogo amistoso, Piauí vence Tiradentes em teste antes de estreia na Série B

Imprimir

Duas das equipes que irão brigar por acesso dentro da Série B do Piauiense a partir do final de semana se enfrentaram em jogo amistoso na tarde desta quarta-feira (24). O Piauí superou o Tiradentes por 2 a 0, dois gols de pênaltis convertidos por Samuel e William Salvino. O Tiradentes fará sua estreia no domingo (28) quando encara o Comercial, às 16h, no Lindolfo Monteiro. O Piauí só estreia na quarta-feira (31) quando visita o Ferroviário, no Litoral.

"Jogo bom, pois estamos fazendo amistoso contra uma equipe que vamos encontrar na competição para termos uma noção de como a equipe irá se portar. Eu acho que o time se movimentou bem e lógico tiveram alguns erros individuais também o que eu acho que não é nem a parte de treinamento, mas sim a consciência do atleta em que poderia fazer o passe com um toque, mas acaba fazendo dois, três e atrasando na resolução final da jogada. É tentar corrigir algumas coisas para está bem na estreia já que vamos enfrentar de cara uma equipe muito forte", frisou Eduardo, técnico do Piauí. 

A partida em si foi bem fraca e marcado por erros de passe e pouquíssimas oportunidades de gol dos dois lados. Do lado do Piauí, as poucas tentativas de marcar conseguiram se concretizar em gols após a entrada do meia Samuel e do atacante de velocidade Willian Salvino, ambos inclusive participaram diretamente dos lances que surgiram os pênaltis e foram os que converteram as cobranças. 

"Nós temos que fazer esses amistosos contra equipes profissionais, nós fizemos alguns, mas contra equipes amadoras e vencemos de goleada que não tem a mesma dinâmica, força e estilo de trabalho e fica só o status de vencer, agora não, a gente vê sim os defeitos e hoje apareceram muitos defeitos que estavam camuflados. E vimos algumas coisas e tem atletas que começaram jogando hoje que não irão começar no domingo", explicou o técnico do Tigre, Pericles Veloso. 

As duas equipes em sua fase de preparação fizeram alguns jogos amistosos contra times amadores, esse foi o primeiro teste contra elenco profissional. O Piauí terá um pouco mais de tempo de trabalho já que folga nessa rodada de abertura que acontece no sábado (27) o jogo entre Picos x Ferroviário e no domingo (28) o Tiradentes x Comercial. 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais