Cidadeverde.com

Locais de votação em Picos podem ser alterados por falta de estrutura

Imprimir

Foto: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TER-PI) através do Cartório Regional Eleitoral de Picos realizou as visitas aos locais de votação no município. Em razão da falta de estrutura dos imóveis algumas seções poderão mudar de endereço.

Entre os locais que possivelmente poderão ser alterados estão a seção que funciona no Povoado Bocolô e poderá ser transferida para o Povoado Contente, no Povoado Alegre para a comunidade Torrões, no Povoado Angico Branco dos Cassianos para Gameleira dos Rodrigues. Além disso, uma seção poderá ser reativada na comunidade Lagoa do Barro, zona rural de Picos.

O chefe de cartório da 10ª zona eleitoral de Picos, Luís Borges, explicou que 91 locais situados na sede e na zona rural foram visitados.

“Visitamos os locais de votação e alguns vão precisar passar por reparos. Caso as solicitações feitas pela Justiça Eleitoral não sejam acatadas alguns locais poderão mudar de endereço. Vale ressaltar que inspecionaremos esses locais novamente”, disse Luís Borges.

As visitas são um instrumento para garantir que os espaços que abrigam sessões eleitorais estejam adequados para receber a população votante no dia 02 de outrubro, data de realização do pleito.

Paula Monize
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais