Cidadeverde.com

Poderemos ter mudança nas Copa do Nordeste de 2023

Imprimir

No mês de maio a CBF divulgou a fórmula de disputa da Pré-Copa do Nordeste de 2023, com destaque para a Pré-Copa do Nordeste destinada a classificar 4 equipes para a fase de grupos. 

Foto: Kin Saito/CBF

O esboço da Pré-Copa do Nordeste ficou assim:

1ª FASE PRELIMINAR

Com 8 clubes mandantes: Altos do Piauí, Floresta-CE, Globo-RN, Imperatriz-MA,  Jacuipense-BA,  Moto Club-MA, Salgueiro-PE e Treze da Paraíba.

Com 8 clubes visitantes : Asa de Alagoas, Bahia de Feira de Santana, Caucaia-CE, Cordino-MA, Falcon-SE, Retrô-PE, Parnahyba-PI e 4 de Julho-PI.

Os 8 clubes vencedores da 1ª Fase Preliminar (em jogo único) enfrentarão os clubes selecionados para a 2ª Fase Preliminar, que são este:

- América-RN, Botafogo-PB, Confiança-SE, CSA-AL, Ferroviário-CE, Juazeirense-BA, Santa Cruz-PE e Vitória-BA.

De lá (em maio) até agora a CBF nada divulgou sobre a Pré-Copa do Nordeste e chegaram a ser transmitidas notícias do seu possível cancelamento.

No início desta semana o Presidente da Federação do Piauí, Robert Brow, esteve participando do Seminário de Combate ao Racismo e à Violência no Futebol, realizado pela CBF.

No seu retorno a Teresina, nesta quinta-feira (25), Robert Brow declarou ao Cidadeverde.com que a CBF faz estudos sobre possíveis alterações no sistema de disputa da Pré-Copa do Nordeste, com implicações, inclusive, na participação piauiense, inicialmente prevista para ter Altos, Parnahyba e 4 de Julho.

Há possibilidade, também, de mudança no período de realização, passando do final de 2022 para o início de 2023.  Definições mesmo poderão ser reveladas para a imprensa ainda neste mês de agosto.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais