Cidadeverde.com

Deputado quer anistia do ICMS para produtores de flores do PI

Imprimir
Tendo em vista as dificuldades que enfrentam os produtores de flores do Piauí, o deputado Wilson Brandão (PSB) apresentou requerimento na Assembléia Legislativa do Piauí solicitando ao governador Wellington Dias (PT) para que seja determinada à Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ), um estudo que viabilize a isenção de ICMS para comercialização de flores e rosas produzidas no Piauí.

O parlamentar argumenta que os produtores piauienses tem tido dificuldades para competir, em termos de comercialização, com produtores do Ceará, Bahia, Pernambuco, dentre outros, pois estes estados são isentos do ICMS.

“Apesar da excelente qualidade das flores produzidas em nosso estado, os floristas se deparam com algumas questões financeiras que dificultam a comercialização dos seus produtos, que têm nível de exportação, sendo que os vizinhos estados do Ceara, Bahia e Pernambuco foram anistiados do ICMS pelos seus governos, para que continuem gerando emprego e renda”.

Após a realização do estudo sobre a possibilidade de exonerar o imposto em questão, o deputado ainda requer que seja levado ao Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ) para a efetivação do estudo solicitado.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: