Cidadeverde.com

Meghan Markle e príncipe Harry adotam beagle resgatada de laboratório

Imprimir

Foto: Brazil Photo Press/Folhapress

Meghan Markle, 41, e o príncipe Harry, 37, deram as boas-vindas a um novo membro canino da família - uma beagle resgatada de um laboratório de testes. Momma Mia foi um dos 4.000 cachorros apreendidos pelas autoridades após fecharem um laboratório de testes, em julho.

Segundo o Page Six, a fábrica Envigo, que vendia filhotes para uso em pesquisas farmacêuticas e de biotecnologia, mantinha os cachorros em condições deploráveis. Muitos animais foram encontrados desnutridos e mantidos em gaiolas onde as fezes e restos de comida se acumulavam. Mais de 300 filhotes morreram na instalação entre janeiro e julho do ano passado.

Shannon Keith -advogada dos direitos dos animais que administra o Projeto Beagle Freedom e que acolheu muitos dos cachorros resgatados - disse ao LA Times que recebeu uma ligação de um número não identificado e não tinha ideia de quem estava do outro lado.

"Ela ligou para o meu celular sem identificador de chamadas e diz: 'Ei Shannon, aqui é Meghan'", lembrou Keith. "Conversamos por 30 minutos e pensei: 'É Megan Fox?'", disse a advogada.

Keith só descobriu a identidade da pessoa que ligou quando Meghan e o príncipe Harry fizeram uma visita discreta depois do expediente para ver os cachorros em uma casa de San Fernando Valley. Nenhuma foto foi tirada do casal, que estava acompanhado por dois seguranças.

Momma Mia foi apresentada ao casal real com oito de seus filhotes recém-nascidos. Segundo Keith, ao contrário da maioria das pessoas que querem adotar filhotes, Markle queria ajudar um cachorro mais velho.

A ativista dos direitos dos animais disse que a duquesa segurou Momma Mia e disse que estava adotando a cachorra. "Ela disse: 'Não, não queremos um cachorrinho de Natal. Queremos aqueles que podemos ajudar, que são mais velhos'.

Um porta-voz de Markle disse ao The LA Times que a duquesa havia lido sobre o fechamento da fábrica de pesquisa Envigo e queria ajudar. A duquesa tem sido uma defensora da adoção de animais resgatados.

Quando Meghan se mudou para o Reino Unido para se casar com o príncipe Harry, ela levou seu beagle resgatado chamado Guy.

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais