Cidadeverde.com

Picos inicia vacinação contra Covid-19 em crianças de 04 anos

Imprimir

Fotos: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos

Na manhã desta sexta-feira (26) o município de Picos iniciou a vacinação contra Covid-19 em crianças na faixa etária de 04 anos. A imunização do público está sendo realizada com o imunizante Coronavac, como preconizado pelo Ministério da Saúde.

A vacinação está acontecendo no intervalo de 8h às 14h, nos postos do Picoense Clube e no Centro Integrado de Especialidades Médicas (CIEM).

Para acolher as crianças, a Secretaria de Saúde de Picos preparou os espaços de forma lúdica. A cada dose aplicada, os vacinados recebiam um certificado de coragem.

Ambiente lúdico para receber as crianças

A pequena, Maria dos Remédios, de 04 anos, destacou que após receber a vacina contra Covid-19 se sente mais forte.

“Eu nem chorei para tomar a vacina e agora estou forte contra a Covid-19”, disse a pequena Maria dos Remédios.

Maria dos Remédios

A mãe da Maria Yasmim, Ana Paula Silva Soares, disse estar aguardando há muito tempo pela vacina e que considera importante imunizar a filha.

“É muito importante para se prevenir contra a Covid-19. A gente sabe que está diminuindo os casos, mas ainda é necessário para as crianças. Eu estava aguardando há muito tempo por essa vacina, porque eu já tomei a quarta dose, mas ela é a primeira que está tomando”, pontuou.

Ana Paula Silva Soares

O município de Picos recebeu 900 doses da Coronavac para iniciar a imunização das crianças de 04 anos. Com as 200 doses disponíveis em estoque, 1100 crianças de Picos poderão receber a vacina.

Paula Monize
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais