Cidadeverde.com

Incêndio atinge casa que é destruída pelas chamas em Picos

Imprimir

Fotos: João Marcos/TV Cidade Verde Picos

Na tarde desta quinta-feira (25) um incêndio em vegetação se espalhou e atingiu uma residência no Conjunto Habitacional Luíza Gomes de Medeiros, no bairro Morada Nova, em Picos. As chamas consumiram todo o imóvel de propriedade de uma catadora de recicláveis identificada por Rufina Francisca de Brito.

Com a proporção do fogo, o telhado da casa desabou assim como móveis e demais pertences foram destruídos.

Telhado desabou

Segundo o Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência, foram necessários 15 mil litros de água e três reabastecimentos do tanque ABT-15 para apagar o fogo. 

“Chegando ao local constatamos a veracidade do incêndio na residência que seria de uma catadora de recicláveis. Por isso a casa estava com uma grande quantidade desse material acumulado em todos cômodos, o que fez com que o fogo rapidamente se espalhasse e consumisse toda a residência”, explicou o Corpo de Bombeiros.

A proprietária da casa, Rufina Francisca de Brito, emocionada falou das dificuldades enfrentadas, sobretudo agora após perder a residência onde mora.

“Eu perdi tudo, meus documentos, tudo [chorou]. A sorte é que não estava em casa. Agora vou ter que ir para casa de familiares. Eu estou pedindo ajuda das pessoas pra me ajudarem porque não tenho condições. Meu trabalho era catar recicláveis, vendia até os móveis de casa, mas nunca atrasei uma prestação da casa”, disse a vítima.

Na manhã desta sexta-feira (26) as chamas ainda podiam ser vistas e a Secretaria de Defesa Civil esteve no local para avaliar a situação. Foi informado que a pasta ajudaria na reforma do imóvel e que um carro-pipa será direcionado para apagar as chamas que ainda persistem.

Defesa Civil visitou o local

Incêndio em vegetação de onde partiu o fogo


Paula Monize
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais