Cidadeverde.com

Jogador Henrique Dourado é suspenso por um ano no futebol chinês

Imprimir

Uma reunião vai definir o futuro do atacante Henrique Dourado, que defende o Henan Songshan Longmen, da China.

O jogador brasileiro recebeu um ano de suspensão e foi multado em 200.000 yuanes (cerca de R$ 150 mil) por trombar no árbitro durante uma partida do campeonato local. A punição é sumária, portanto não cabe recurso.

Mas como a pena vale apenas para o futebol chinês, Henrique Dourado não está impedido de atuar em clubes de outros países. 

No entanto, o atacante brasileiro só vai se pronunciar sobre o assunto após se reunir com a direção do Henan. A expectativa do jogador é que a conversa com sua equipe atual aconteça na manhã de sábado, no horário chinês.

Antes de tomar qualquer decisão, Henrique Dourado aguarda uma posição do clube chinês. Como a janela de transferências para o futebol brasileiro está fechada, o atacante teria de procurar outro destino. 

No entanto, a situação não é tão simples, já que centroavante depende da liberação do Henan e corre contra o tempo, já que nos próximos dias várias janelas vão se fechar, como dos países europeus e do México.

Henrique Dourado trombou no árbitro durante o jogo com o Wuhan Yangtze River, pela 1º Divisão chinesa, disputada no domingo (21), e que terminou empatada em 2 a 2. 

Antes de ter a punição confirmada, a suspensão de um ano e a multa de 200.000 yuanes (cerca de R$ 150 mil), Dourado chegou a escrever uma carta para a Federação Chinesa, mas foi em vão.

As punições lá são sumárias, e inclusive já foram aplicadas a outros brasileiros.

Em julho de 2015, o técnico Cuca, então no Shandong Luneng, foi acusado de revidar uma agressão e recebeu sete meses de suspensão.

Já em 2017 foi a vez do meia Oscar, do Shanghai SIPG, pegar oito jogos de gancho por brigar dentro de campo.

Dourado é jogador do Henan desde 2019, com uma rápida passagem pelo Palmeiras nesse período.

O centroavante de 32 anos já vestiu grandes camisas do futebol brasileiro, como Santos, Cruzeiro, Fluminense e Flamengo, além do Palmeiras.

Fonte: UOL/FOLHAPESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais