Cidadeverde.com

CAAPI realiza VII Corrida da Advocacia neste domingo (28) na Avenida Raul Lopes

Imprimir

Foto: Ascom / OAB-PI

A Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI) realizará neste domingo (28) a VII Corrida da Advocacia. A concentração de competidores começará a partir das 6h da manhã no estacionamento da Ponte Estaiada, zona Leste de Teresina, e a largada logo em seguida, às 6h30. 

A competição bateu um número recorde de inscrições com a expectativa de reunir pelo menos 500 corredores, chegando até 1 mil expectadores. 

Segundo a vice-presidente em exercício e secretária-geral, Ravennya Moreira, a tradicional corrida é o maior evento esportivo da advocacia piauiense e está edição marca os 10 anos, desde que foi realizada pela primeira vez em 2012.

“Vamos ter esse momento de confraternização, mas também vamos promover o esporte, a saúde, o bem-estar para a advocacia e para toda a sociedade”, destacou a secretária-geral. 

COMPETIDORES

Vão participar da competição advogadas e advogados, colaboradores da CAAPI e da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), além de esportistas não advogados. 

Foto: Ascom / OAB-PI

Uma novidade deste ano é que haverá modalidades para estudantes de Direito, idosos e Pessoas Com Deficiência (PCD), que contaram com 50% de desconto nas inscrições. 

Ravennya Moreira destacou que o kit será um requisito para os corredores competirem. Segundo a coordenadora do evento, os participantes terão que estar devidamente caracterizados com a camisa oficial do evento durante o percurso da corrida, sob pena de desclassificação. 

ESPORTE E SAÚDE

Ravennya Moreira ainda acrescentou que o objetivo da realização da corrida é o de promover a qualidade de vida e da saúde para as advogadas e os advogados e para a população em geral que também poderá participar da competição.

“Será a VII corrida e a primeira edição promovida por esta gestão da CAAPI. Então, queremos seguir esta linha que temos dado prioridade em nossa instituição que é a de levar a boa saúde e momentos de união e confraternização com a advocacia”, destacou. 

Foto: Ascom / OAB-PI

ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA

O presidente da CAAPI, Talmy Tercio, reforçou que será realizada a instalação de um espaço de convivência para os advogados e competidores com serviços fornecidos pela instituição e pelas empresas conveniadas. À exemplo, está uma exposição de carros, e serviço de fisioterapia gratuito para os corredores.  

“Vamos ter um espaço para que nossos advogados e competidores tenham contato com nossas empresas parceiras, com exposição de carros, café da manhã, atendimento especializado. Será um momento de união e alegria entre a advocacia e de promoção de saúde”, avaliou o presidente.


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais