Cidadeverde.com

Festluso encerra neste domingo (28) com apresentação de grupo de teatro de Angola

Imprimir

Foto: Facebook/Elinga Teatro

A 12ª edição do Festival de Teatro Lusófono (FestLuso) 2022 encerra neste domingo (28) com apresentação do grupo Elinga Teatro, de Angola com “Amêsa ou A Canção do Desespêro” no Theatro 4 de Setembro.

O evento iniciou na segunda-feira (22) e teve a apresentação de grupos de sete países: Brasil, Portugal, Moçambique, Guiné Bissau, Cabo Verde, Angola e Argentina.

Hoje se apresenta o grupo Elinga Teatro, às 19h, no Theatro 4 de Setembro. Para ter acesso, o público deve chegar até meia hora antes para conseguir a senha e poder entrar. 

Durante o festival, foram realizadas apresentações em espaços localizados em várias zonas da capital, com uma vasta programação no Theatro 4 de Setembro, Espaço Cultural Trilhos, CMEI Joel Mendes, Escola de Música de Teresina, Luxor Hotel, Espaço Cultural Osório Júnior e Teatro Municipal João Paulo II. 

A programação teve a participação da rainha das cirandas, Lia de Itamaracá,  a performance de “Encontro de Estórias”, com artistas de Moçambique, Guiné Bissau e Cabo Verde,  apresentação do “Estudo nº 1: Morte e Vida", que é baseado na obra do poeta João Cabral de Melo, "Morte e Vida Severina”, entre outras.

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais