Cidadeverde.com

Vasco leva a virada do Bahia em jogo com recorde de público na Arena Fonte Nova

Imprimir

Buscando o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, Bahia e Vasco fizeram uma partida com clima de elite na tarde deste domingo, pelo complemento da 26ª rodada. 

Foto - San Junior / Divulgação ECBahia 

Jogando em casa, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), os baianos venceram por 2 a 1, de virada, com amplo apoio de sua torcida, que quebrou recorde de público em jogos de clubes após três anos.

Nada menos do que 48.660 torcedores acompanharam o confronto direto no G-4, superando os 46.341 que prestigiaram Bahia x Grêmio, pela Copa do Brasil, em 2019. 

O recorde do estádio desde sua reforma, em 2013, pertence ao duelo entre Bélgica e EUA, com 51.227 torcedores, na Copa do Mundo de 2014. No Mundial, porém, foi usado um setor extra não mais disponível.

Com a vitória, o Bahia chegou ao seu terceiro jogo invicto, na vice-liderança, com 47 pontos, dez a menos do que o líder Cruzeiro e três a mais do que o Grêmio, terceiro. O Vasco segue em quarto lugar, com 42, apenas quatro a mais do que o Londrina, quinto colocado. 

O resultado reforça a má campanha dos cariocas fora de casa, pois foi a quinta derrota seguida. Além disso, liga o sinal de alerta, ainda mais que o interino Emílio Faro já afirmou que não deseja ser efetivado no cargo.

Jogando em casa, o Bahia foi quem mostrou mais iniciativa ofensiva e exigiu duas boas defesas de Thiago Rodrigues. Primeiro com Vitor Jacaré, que pegou rebote na entrada da área e chutou bonito, mas o goleiro espalmou bem. 

Depois, foi a vez de Davó, que invadiu a área e chutou forte e cruzado para outra boa intervenção do camisa 1 vascaíno.

Apesar do sufoco, o Vasco abriu o placar aos 18 minutos com gol contra. Após cobrança de escanteio, Bruno Tubarão disputou com o goleiro e a bola bateu em Ricardo Goulart antes de entrar. 

Mesmo em vantagem no placar, o Vasco não era superior em campo e dava espaços para o Bahia. Os mandantes chegaram ao empate aos 39 minutos, também com gol contra. Quintero tentou cortar cruzamento de Matheus Bahia e mandou para o gol.

E quando tudo parecia definido no primeiro tempo, Ricardo Goulart se redimiu e virou o placar. Lucas Mugni cobrou escanteio e o atacante subiu bem para cabecear firme, no alto, para marcar.

O Bahia seguiu mais objetivo no segundo tempo e quase marcou com Davó, que saiu na cara do gol, mas parou em Thiago Rodrigues. A jogada seguiu e Daniel finalizou dentro da área para outra defesa.

O Vasco respondeu com Andrey Santos, que quase marcou um golaço ao finalizar de primeira após cobrança de escanteio. 

A bola parada foi a alternativa dos cariocas, que não conseguiam fazer a bola chegar em Alex Teixeira, que jogou mais avançado. Em outro escanteio, Anderson Conceição cabeceou com muito perigo.

O Bahia ainda teve a chance de matar o jogo aos 37 minutos, com Luiz Henrique, que chutou cruzado para defesa de Thiago. O Vasco, no último lance, também assustou. 

Eguinaldo tentou dominar cruzamento na área, mas deixou a bola escapar e acabou atrapalhando Gabriel Pec, que vinha de frente para o gol para a finalização.

Os dois times voltam a campo na quarta-feira, pela 27ª rodada, contra times paulistas.

Às 19h, o Vasco recebe o Guarani, em São Januário, no Rio. Mais tarde, às 21h30, o Bahia encerra a rodada contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais