Cidadeverde.com

Anitta leva melhor clipe de música latina no VMA equilibrando pop ao funk

Imprimir

Foto: Reprodução/MTV

A cantora Anitta venceu o Video Music Awards, o VMA, na categoria melhor clipe de música latina. É a primeira vez que o Brasil vence um prêmio na cerimônia organizada pela MTV, que premia os melhores clipes do ano. "Eu não estava esperando por isso. Quero dizer que estamos fazendo história, é a primeira vez que o Brasil está aqui", ela disse.

Anitta também estreou no VMA, fazendo uma apresentação em que tentou equilibrar o baile de favela e sua versão de cantora pop latina.

No alto de uma pirâmide, Anitta apareceu com um macacão justo ao corpo, rodeada por um batalhão de dançarinos. Ela, então, entoou o hit "Envolver", com o qual se tornou, em julho passado, a primeira artista latina a ficar no topo do Spotify.

Em seguida, se voltou ao público, disparando seu bordão. "E aí, VMAs, vocês acharam que eu não iria rebolar a minha bunda hoje?", ela perguntou. Ao fundo, o telão mostrava as cores da bandeira do Brasil, enquanto Anitta rebolava ao som do ritmo tão característico das periferias brasileiras.

"Hoje eu apresentei aqui um ritmo que era considerado um crime no meu país", ela afirmou em seu discurso. "Eu vim da periferia."

Com "Envolver", Anitta já havia indicado que sua performance seria mesmo sensual, fazendo a coreografia que viralizou no TikTok -os dançarinos e a cantora rebolando com pés e braços apoiados no chão- e trocando carícias com um dos seus parceiros em cena.

Anitta disputava o prêmio com Bad Bunny, de "Tití me Pregunto", Becky G X Carol G, de "MAMIII", Daddy Yankee, com "Remix", Farruko, do sucesso "Pepas" e J Balvin & Skrillex, de "In da Ghetto".

Nesta edição, Anitta foi classificada pela transmissão da MTV como uma "rainha". A carioca de Honório Gurgel foi apresentada ao palco pelo grupo de pop coreano Blackpink. A noite teve ainda a banda Red Hot Chili Peppers e os rappers Eninem, Snoop Dog e Nicki Minaj.

Anitta chegou ao Prudential Center, em Newark, Nova Jersey, usando um vestido vermelho Schiaparelli decotado. Pouco antes da apresentação, ela explicou a escolha aos jornalistas. "Estamos de vermelho, vamos lutar por uma melhora do Brasil", disse a cantora, que declarou em julho apoiar a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, do PT.

No Twitter, Anitta havia se mostrado ansiosa para a noite. "Acordei com uma energia de jogo do Brasil na Copa do Mundo", escreveu a cantora. Nos comentários, ela recebeu o apoio das amigas. " Muito orgulhosaaa... vai ser lindo", registrou a ex-BBB Juliette. A cantora Lexa também mostrou sua torcida à intérprete de "Vai, Malandra". "Será maravilhoso amiga!!! Te amo!! Estamos aqui só emanando as melhores energias."

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por MTV (@mtv)

 

 

Fonte: Folhapress

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: AnittaVMA