Cidadeverde.com

Delta rugby evoluí e conquista 4ª lugar na segunda etapa do Super Sevens em SP

Imprimir

Foto: Brasil Rugby

A equipe do Delta Rugby disputou a segunda etapa do Super Sevens realizado neste final de semana em São Paulo. As atletas piauienses terminaram a competição em 4ª lugar e somada a participação na primeira etapa ocupam o quinto lugar geral. A próxima etapa será nos dias 17 e 18 de setembro, em São Paulo. 

“Essa etapa de agora foi muito. Houve uma evolução que a gente estava procurando. Vencemos o primeiro jogo, o segundo não deu e no terceiro jogo vencemos de novo o que fez com que ficássemos em primeiro lugar da chave o que é muito importante para passar para as classificatórias”, explicou a atleta e capitã do time Patrícia Carvalho. 

Na primeira etapa as piauienses terminaram em sétimo lugar (10 pontos) e agora na segunda etapa conseguiram melhorar significativamente seu desempenho e chegaram a terminar a fase de grupos na primeira colocação e no final da 2ª etapa ficaram quarto lugar (15 pontos) e na quinta colocação geral somando as duas participações até aqui. 

“Em relação a última etapa a gente subiu uma colocação. Ficamos em quinto lugar geral e a três pontos do quarto lugar geral, ou seja, na próxima etapa mantendo essa evolução a gente vai se aproximando mais da tríade da liderança que é algo que estamos colocando como foco”, frisou Patrícia Carvalho. 

A equipe contou com uma atleta da seleção Brasileira que foi liberada para jogar com o Delta Rugby – a atleta Talita, algo que segundo o grupo teve bastante peso, pois o time piauiense estava desfalcado por conta de lesões ou mesmo alguns nomes que não puderam viajar devido questões profissionais.

Ao total, serão seis etapas até a final do ano. Foram duas etapas e as piauienses demonstraram nítida evolução. A intenção do Delta Rugby é conseguir ficar entre os três melhores das oito equipes que disputam a competição e para isso restam mais quatro etapas. A próxima acontece nos dias 17 e 18 de setembro, em São Paulo. 


Veja campanha do Delta Rugby : 


Jogos no sábado (27):


Niterói 12 x 24 Delta 
Band Saracens 22 x 07 Delta
Delta 38 x 05 Leoas de Paraisopolis 

Jogos no domingo (28): 


Delta 45 x 00 Desterro
Delta 05 x 24 Melina 
3ª lugar – Delta 19 x 24 Band Saracens 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais