Cidadeverde.com

Bando tenta arrombar cofre de banco em Valença e faz três reféns

Imprimir

Momento em que o bando efetuava disparos de arma de fogo

 

Na madrugada desta quarta-feira (31) uma tentativa de assalto foi registrada a agência bancária do Bradesco no município de Valença do Piauí, distante 100 km de Picos. Dez bandidos tentaram arrombar o cofre do banco e fizeram três pessoas reféns.

Segundo a Polícia, o bando chegou ao local em um carro modelo Sedan, uma picape de cor prata e utilizando ainda duas motocicletas. 

“Pessoas que estavam na rua foram feitas de reféns para impedir que a Polícia fizesse alguma coisa. O bando começou a fazer disparos, os motoqueiros ficaram nas esquinas também efetuando disparos que foram ouvidos pela população”, informou o comandante do 23º Batalhão de Valença, Major Santos.

Foto: Fabiana Santos

Agência alvo do crime

Durante a ação, três bandidos entraram no banco e tentaram arrombar o cofre. Foram feitas duas explosões, mas não conseguiram ter acesso ao cofre e fugiram sem subtrair dinheiro deixando explosivos em frente à agência bancária. Na manhã de hoje a Polícia desativou o material explosivo.

Foto: PM-PI

As informações preliminares dão conta que o bando fugiu pela rodovia estadual que dá acesso à cidade de Pimenteiras divisa do Piauí com o Estado do Ceará.

Investigação

A Polícia Civil de Valença informou ao Cidadeverde.com/picos que os agentes estão em campo buscando levantar informações sobre a tentativa de assalto. 

As pessoas feitas reféns ainda não prestaram depoimento.

Além da Polícia Civil, Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Coordenadora de Operações e Recursos Especiais (Core) estão atuando nas investigações.

Foto: Fabiana Santos

Paula Monize
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais