Cidadeverde.com

'É quase negra na pele”, diz Silvio Mendes para jornalista e pede desculpa

Imprimir

Foto: Renato Andrade


O candidato a governador Sílvio Mendes (União Brasil) pediu desculpas a jornalista  Katya D'Angelles após fala  com teor racista proferida nesta quarta-feira (31) durante sabatina no Grupo Meio Norte. A declaração de Sílvio Mendes teve repercussão nacional e foi condenada por grupos ligados ao movimento negro no estado. 

Ao ser questionado por Katya D'Angelles sobre planos para proteger as mulheres e minorias, Sílvio Mendes afirmou: "você que é quase negra na pele, mas é uma pessoa inteligente, teve a oportunidade que a maioria não teve e aproveitou".

"Eu que te conheço há tantos anos imagino quantas discriminações você não sofreu", disse Sílvio Mendes.
Após a repercussão, assessoria divulgou nota:

Esclarecimento

Devido a repercussão em torno de um trecho da entrevista do candidato a governador Sílvio Mendes à TV Meio Norte, esclarece-se:

Sílvio tem profunda admiração, respeito e carinho à jornalista Katya Dangeles, quem considera uma amiga desde os tempos que ela trabalhava no jornal Diário do Povo cobrindo matérias políticas quando ele era prefeito de Teresina. Após a entrevista, Silvio entrou em contato com Katya e pediu suas sinceras desculpas, reconhecendo o erro.

 

Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais