Cidadeverde.com

Vítimas das chuvas no Piauí terão de pagar conta de luz

Imprimir
A Cepisa (Companhia Energética do Piauí) não seguirá a medida adotada pela Agespisa de isentar os alagados de pagamento. Segundo a diretoria, a empresa é impedida de dispensar talão de luz sob pena de ser punida pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e o TCU (Tribunal de Contas da União).
 


O assistente da presidência, José Salan, garantiu que os dias em que a energia foi cortada, como medida preventiva nas chuvas, não serão contabilizadas nos talões.

“A Cepisa não irá cobrar nos dias em que o consumidor ficou sem energia, já que não houve consumo, não tem do que cobrar”, disse Salan.

Estimativas apontam que no período de chuvas cerca de 290 mil piauienses ficaram sem luz. Alguns municípios ainda enfrentam a falta de energia.

José Salan informou que a isenção só pode ser concedida aos clientes se o governo do Estado garantir o pagamento. “A empresa não pode dispensar pagamento, pois a Aneel não permite e há problemas com o TCU”, disse José Salan.

DOAÇÃO

Hoje, o presidente da Cepisa, Flávio Decat autorizou a doação de 41 toneladas de alimentos para os alagados do Piauí. A doação corresponde a 2.050 cestas de alimentos e serão entregues a Sasc.

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: