Cidadeverde.com

Piauiense Auricelia Nunes é convocada para Mundial de parabadminton no Japão

Imprimir

Foto: Arquivo Pessoal

A atleta piauiense Auricelia Nunes foi convocada para disputar o Mundial de Parabadminton junto com a Seleção Brasileira. A lista oficial saiu nesta quinta-feira (1°) e a competição acontece entre os dias 1° e 6 de novembro, em Tóquio, no Japão. A competição tem um peso imenso dentro desse ciclo para aqueles que buscam de estar nas paralímpiadas de Paris-24 em que o tempo de definições dos nomes é bem mais curto. 

“Estou com mais de um ano treinando em Castanhal, pois eu perdi apoio aí em Teresina e como fui convidada a vir para cá pelo prefeito e decidi aceitar. Atualmente eu sou a primeira do Brasil e 9ª no mundo dentro do ranking, são muitas conquistas e vitorias e graças a deus as coisas tem dado certo. Aqui eu tenho técnico para viajar comigo, em Teresina eu sempre viajava só e isso é muito importante”, explicou Auricélia Nunes. 

A primeira convocação de Auricelia acotneceu no ano de 2017 e desde então é figurinha carimbada na seleção. A piauiense optou por sair do estado para poder ter melhores condições financeiras e estruturais de treinamentos no dia a dia e atualmente mora na cidade de Castanhal, no Pará, mas quando vai competir segue como atleta filiada a Fundação Nossa Senhora da Paz, do Piauí. 

Auricelia Nunes se dedica ao badminton tem alguns anos e mesmo com um currículo vasto e cheio de competições nacionais e internacionais ela ainda não conseguiu conquistar uma vaga paralímpica, mas os jogos de Paris 2024 podem lhe dar essa oportunidade. 

Atualmente a atleta compete e briga por vaga nos Jogos Paralímpicos nas categorias simples, dupla feminina e dupla mista no parabadminton. O Brasil terá oito atletas no Mundial no Japão, três mulheres e cinco homens. 

 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais