Cidadeverde.com

Atletas piauienses de tiro prático participam da V Etapa do Brasileiro em João Pessoa

Imprimir

Foto: Ascom

O Estado do Piauí ganha destaque no Tiro Prático. Desta vez, 16 atletas irão participar da V Etapa do Campeonato Brasileiro de IPSC Handgun que será realizado em João Pessoa na Paraíba, entre os dias 2 à 4 de setembro.

A seletiva é composta de 14 pistas de IPSC com 280 disparos mínimos. Os atletas irão participar nas divisões:Light, revólver, production e Standard.

De acordo com o atirador esportivo, Henrique Macedo as expectativas são as melhores possíveis. “Estamos buscando experiência com uma prova de alto nível. Serão quase 400 atletas inscritos representando vários Estado do Brasil, lá estarão os grandes campeões do Tiro prático do Brasil”, afirma.

Henrique ressaltou ainda que o Estado do Piauí, estará na competição buscando experiencia e visando revelar os grandes atletas do tiro prático e subir no pódio.

O QUE É IPSC?

O IPSC é um esporte dinâmico e desafiador, que exige que o esportista execute suas habilidades de tiro com velocidade e precisão utilizando armas com potencia ajustadas ao regulamento. Além de o atleta ter que se movimentar muito, a distância e as configurações de cada pista são sempre diferentes.

As competições de IPSC são organizadas levando em consideração o Motto da prática: “Diligentia, Vis, Celeritas” (DVC), que significa “Precisão, Potencia e Velocidade”. Nelas, O árbitro (Ranger Officer – RO), sinaliza o início da série e acompanha de perto o atirador a fim de zelar pela segurança e pelo cumprimento das regras. A pontuação da pista é obtida dividindo-se o total de pontos obtidos pelo tempo gasto. Ganha a prova aquele que obtiver o maior número de pontos.

Conheça os atletas que irão representar o Piauí:

Adir Guilherme
Gustavo Machado
Iury Campelo
Moysés BARJUD
José Telles
Mosart Júnior
Wilson Frota
Gustavo Nascimento
Jeová
Flávio Ronald
Gabriel Ronald
Henrique Macedo
Henrique Paulo
Marcelo Ruy
Djalma Barroso
Kleber Fernandes


 

Da redação 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais