Cidadeverde.com

Novo semáforo começa a funcionar na zona Sudeste da capital

Imprimir

Foto: Ascom/Strans

Começa a funcionar neste sábado (3) um novo semáforo, no cruzamento da avenida Noé Mendes com a rua Jaime Fortes, na zona Sudeste da cidade. O novo equipamento tem o objetivo de ordenar o trânsito no local e ainda garantir a travessia segura aos pedestres.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), tem trabalhado na ampliação da quantidade de semáforos para pedestres, para facilitar a travessia das pessoas e diminuir os conflitos que possam existir nos cruzamentos.

A engenheira, Ananda Patrícia de Oliveira, explica que os equipamentos instalados, em sua maioria, são próximos a hospitais, escolas e locais em que circulam um maior número de pessoas.

“O novo equipamento instalado vai facilitar a travessia para as pessoas e garantir maior ordenamento no trânsito nesta região da avenida Noé Mendes. Além da implantação do semáforo foi feita a sinalização horizontal na área”, explicou a engenheira.

Ainda segundo a engenheira, “recebemos solicitação das comunidades, mas para que haja implantação é realizada uma análise da via pública e dos benefícios que trará para os moradores do local, e neste caso do cruzamento da avenida Noé Mendes com a rua Jaime Fortes, nesse caso ficou evidente a necessidade do equipamento”, destacou a engenheira, Ananda Patrícia de Oliveira.

Alertamos aos condutores que observem a sinalização e respeitem o semáforo, pois assim estaremos proporcionando mais segurança para os pedestres, especialmente para as pessoas com mobilidade reduzida.

A Prefeitura de Teresina está trabalhando para proporcionar um trânsito mais seguro a todos na cidade, mas precisamos que as pessoas respeitem as regras de circulação e a sinalização.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais