Cidadeverde.com
Picos

Ex-prefeito de Picos Walmir Lima fala sobre apoio político nas eleições de 2022

Imprimir

Fotos: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos

O ex-prefeito de Picos, José Walmir de Lima (Sem Partido), em entrevista ao Cidadeverde.com/picos comentou sobre apoio político e alianças para as eleições gerais de 2022. Após deixar o comando do Palácio Coelho Rodrigues, Walmir Lima havia "saído de cena" e com o pleito desse ano passou novamente a figurar no cenário da política regional.

Publicamente o ex-gestor já havia declarado apoio ao candidato Severo Eulálio (MDB) para deputado estadual, Marcos Aurélio Sampaio (PSD) ambos da base governista. Já para governador do Piauí, Walmir aderiu às candidaturas de Sílvio Mendes (União Brasil) e Joel Rodrigues (Progressistas) que compõem o Time das Oposições.

"No início eu até havia pensado em ficar um pouco ausente das eleições, não me envolver tanto. Quando se passa pela administração pública por mais que se queira se afastar não tem como, se é procurado pelas pessoas. Um amigo de Picos trouxe o deputado Marcos Aurélio para conversar e ali firmei apoio. Conversei com o Kléber e até então decidi apoiar o Severo Eulálio, para deputado estadual. Posteriormente fui procurado pelo Progressistas, onde tenho colegas prefeitos como Erivelton, Thales, que faziam parte da campanha do Sílvio Mendes me procuraram, fui até eles e fechamos apoio a ele", explicou o ex-gestor.

Sobre a decisão de apoiar Joel e Sílvio Mendes, Walmir disse que a decisão foi pautada na expectativa de mudança para o desenvolvimento do Estado, levando em consideração a experiência de gestão dos referidos candidatos.

"Nada contra o governo atual mas depois de 20 anos a gente precisa testar o novo. Acredito que quando o governo passa muito tempo ele termina se acostumando e vivendo na mesmice, sem ideias novas e novas perspectivas. Estamos apostando no Sílvio Mendes que tem um histórico bastante interessante, deixou um legado muito grande em Teresina. O Joel também vem de uma grande gestão em Floriano", pontuou.

Relação com prefeito Gil Paraibano

Nas eleições  municipais de 2020, Walmir Lima esteve lado a lado com Gil Paraibano que saiu vitorioso nas urnas. Diante disso, o ex-gestor tem participação administrativa no atual governo municipal, onde parte da família aderiu à candidatura de Aldo Gil (Progressistas) para deputado estadual. Segundo ele, a relação continua harmoniosa com o grupo de Gil Paraibano.

"Tenho sobrinhos na Administração do prefeito Gil, ele próprio me procurou várias vezes para prestar apoio ao seu filho, mas eu já havia dado minha palavra à Kleber, Severo, eu não gosto de voltar atrás. Sentei com Gil, sentei com Kleber e hoje a gente se entende, participo de reuniões, visitas políticas", comenta.

Em se tratando do futuro na política, Walmir Lima destaca que até então tem se dedicado a articular apoios para os candidatos e que vai esperar a conclusão das eleições para devcidir novos rumos.

"Eu quando entro numa questão eu não sei ficar a metade, pé dentr, pé fora. Eu abracei a causa do Marco Aurélio, do Severo, estamos trabalhando porque nos compremetemos. Abracei a causa do Joel, do Sílvio e estou me comprementendo, é o motivo principal, é a campanha de agora. Saí da vida pública e busquei ficar mais recluso, tive problemas de saúde, fui refletir sobre tudo o que aconteceu. Com relação ao futuro, hoje não estou filiado a nenhum partido, já recebi convites, mas esperarei o fechamento das eleições para  tomar algumas decisões", concluiu.

Paula Monize

[email protected]

Imprimir