Cidadeverde.com
Últimas

Série B: Picos aproveita ‘folga’ na tabela para intensificar trabalho físico

Imprimir

A equipe do Picos fez dois jogos dentro da Série B do Piauiense o time comandado por Felipe Silva ainda não venceu e também não conseguiu balançar as redes na competição. Um empate sem gols e uma derrota diante o Comercial deixam o Zangão em situação de alerta dentro da tabela da Segundinha. O próximo confronto será nesta quinta-feira (8) contra o Tiradentes, às 20h, no Helvídio Nunes, em Picos. 

“Tivemos pouco tempo para trabalhar, pois estávamos envolvidos no Sub20 em que fomos até a final e o que precisamos trabalhar mais é a parte física, principalmente porque tivemos pouco tempo e como sabemos aqui no Piauí os campos são muito ruins, muito quente e essa parte é ainda mais necessária. O fato também da gente não está conseguindo fazer os gols no começo do jogo deixa a gente muito ansioso”, frisou o técnico Felipe Silva. 

A SEP teve apenas 10 dias de trabalhos com todo o grupo sob comando de Felipe antes da estreia na competição e segundo o treinador esse trabalho de pré-temporada curtíssimo vem prejudicando o desempenho do grupo, que tem peças de bastante qualidade, porém fora de ritmo e desentrosadas. Nesta fase são apenas quatro jogos e o Picos já fez dois deles, restando mais duas partidas e ocupando o terceiro lugar na tabela, o time sabe que precisa pontuar para cumprir a primeira missão na competição que é terminar entre os quatro primeiros na tabela, já que somente um time não chegará a semifinal. 

Foto: Matheus/SEP

“Foi um jogo muito apático, mas se a gente for analisar o jogo nossa equipe se comportou melhor do que a do Comercial, infelizmente nem sempre quem joga melhor vence. Eu tive uma oportunidade de empatar o jogo no final e fui infeliz ao perder o pênalti, mas faz parte do futebol. Não adianta lamentar é buscar melhorar para o próximo jogo”, disse Raphael Freitas. 

Mais uma vez o time joga em seus domínios e espera conseguir usar o fator casa e o apoio do torcedor como fator chave para conquistar a primeira vitória. “A gente sabe de a importância desse jogo para a gente conseguir nossos objetivos e sabemos que não será jogo fácil, pois eles também buscam classificação, mas com o apoio da torcida iremos conseguir”, afirmou Gleibson, goleiro da SEP. 

Ferroviário e Comercial já carimbaram sua vaga para semifinal. Agora restam duas vagas para três clubes – Tiradentes, Picos e Piauí, único que não pontuou na competição ainda. Em dois jogos tem duas derrotas. O jogo entre Picos x Tiradentes será nesta quinta-feira (8), às 20h, no estádio Helvídio Nunes. 

 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

 

Imprimir