Cidadeverde.com
Esporte

Autor de gol, Matheus cita clima leve no Tiradentes e peso de superar fator torcida contra o Picos

Imprimir

 

A equipe do Tiradentes se reapresentou as atividades nessa segunda-feira (5) com novidade. O time contratou o meia Kary, com passagens pelo River e também Cori-Sabbá para reforçar o setor e ele se juntou ao elenco hoje já mirando a partida de quinta-feira (8) contra o Picos, no estádio Helvídio Nunes. O Tiradentes acendeu na tabela, após vencer o Piauí no sábado (3) por 1 a 0, com gol do recém-chegado Matheus Taumaturgo. 

“O pensamento fica mais leve, né? A gente fica com aquela tensão porque era estreia e o time vinha de uma derrota na primeira rodada e estávamos em busca dos três pontos. Mas passou e se inicia uma nova semana e agora vamos focar no jogo para que a gente possa realizar um bom trabalho lá. Eles vêm de resultados negativos, o jogo vai ser na casa deles e tem a torcida. Não conheço muito, mas alguns aqui conhecem e falaram que a torcida é forte, pega bastante no pé. Vai ser um jogo difícil, complicado, como foi contra o Piauí, mas vamos focar para realizar um bom trabalho”, frisou o atacante Matheus. 

Foto: Elziney Santos

A certeza para esse próximo confronto é a baixa do lateral-esquerdo Victor Codó, que saiu de campo lesionado e precisará passar por uma cirurgia no tornozelo. A outra baixa desde o último final de semana é no meio campo, com a saída do volante Ericles Victor para o futebol paranaense e até por isso a necessidade da busca de um meio-campo. “A expectativa está grande e se Deus quiser irei trabalhar firme para conquistar minha vaga e ajudar meus companheiros”, afirmou Kary. 

O Tiradentes tem em seu elenco muitas peças com passagens em especial pelas categorias de base do River. O próprio Matheus chegou a disputar competições na categoria sub20 até 2018 antes de sair do país e segundo ele isso facilita bastante a adaptação no momento de retorno ao futebol piauiense. 

“Foi importante isso. A maioria deles jogaram comigo no River, caso do (Daniel) Bagaceira, o Marciano, inclusive somos da mesma cidade e jogamos juntos desde criança e ajudou muito porque não tive muito tempo para treinar, fiz apenas um treino (antes do jogo), mas pelo fato de conhecer os atletas fui feliz no jogo”, acrescentou Matheus Taumaturgo. 

O Tiradentes volta a campo na quinta-feira (8) quando visita o Picos, às 20h, no estádio Helvídio Nunes. O Tigre fez dois jogos e tem uma derrota e um empate – três pontos na tabela e ocupa 3ª colocação e o Picos em dois jogos tem um empate e uma derrota e ocupa o 4ª lugar. 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

 

Imprimir