Cidadeverde.com

Com badminton, Piauí conquista primeiras medalhas nos Jogos da Juventude em Aracaju-SE

Imprimir

 

O Piauí conquistou suas primeiras medalhas nos Jogos da Juventude, que estão sendo realizados em Aracaju-SE. No badminton, o estado garantiu seis medalhas nesta segunda-feira (5). Quatro ouros, uma prata no individual feminino com Maria Júlia da Cruz a ‘Maju’ e um bronze categoria simples masculina. Os jogos seguem até o 17 de setembro e o Piauí tem mais de 150 atletas brigando por medalhas em 16 modalidades. 
 

As medalhas de ouro foram garantidas na simples masculina e nas duplas masculina, feminina e mista. Na simples masculina o time teve dobradinha no pódio com primeiro e terceiro lugar. 

Dessas primeiras modalidades que estão sendo disputadas o estado acabou passando em branco na maioria delas, inclusive algumas em que tem tradição de subir ao pódio. O Piauí não medalhou no atletismo, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e conseguiu subir ao pódio apenas no badminton, em que o estado é referencia mundial.

Ainda restam competições no taekwondo, ginastica artistica, wrestling (luta livre), ciclismo e judô entre as modalidades individuais. Nas coletivas, o estado terá representantes no volei, handebol, futsal e basquete. Vale lembrar, que uma parte da delegação embarcou no último dia 30 de agosto para as competições que iniciaram dia 2 de setembro e uma outra parte dos alunos/atletas chegam até Aracaju-SE amanhã (6).

Os Jogos da Juventude desse ano estão envolvendo mais de 4.500 alunos/atletas de 15 a 17 anos. No estado, a organização da delegação piauiense está sendo realizada pelo Instituto Batgol e a Fundespi. 

 


Da redação 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais