Cidadeverde.com

Santos martela, mas perde em casa para Goiás em jogo com show de Pedro Raul

Imprimir

O Santos tomou um gol relâmpago e, mesmo pressionando, acabou derrotado pelo Goiás por 2 a 1, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro e disputado na noite desta segunda-feira (5) na Vila Belmiro.

Foto - Ivan Storti - Santos

Pedro Raul deu show para os visitantes, balançou as redes duas vezes e chegou a 14 gols marcados no torneio, ultrapassando o número de Germán Cano e tornando-se artilheiro isolado da atual edição.

Já o Santos, apesar das várias construções ofensivas, contou com uma "ajudinha" para sair do zero: o lateral Sávio, do Goiás, desviou cruzamento de Madson e jogou contra o próprio gol já no segundo tempo.

Com o resultado adverso, a equipe de Lisca foi ultrapassada pelos comandados de Jair Ventura e estacionou nos 34 pontos, caindo para a 10ª posição na tabela o Goiás subiu para novo e chegou aos 35 pontos.

O Santos terá o resto da semana livre antes de encarar, na noite do próximo sábado (10), o Ceará dentro do Castelão. O Goiás, por sua vez, recebe o embalado Flamengo no dia seguinte.

O Santos entrou em campo desligado e foi punido por isso. Ainda no segundo minuto de jogo, o Goiás aproveitou uma desatenção defensiva do adversário e abriu o placar.

Dadá Belmonte, já na ponta direita recebeu passe de Diego e cruzou para a área. Pedro Raul apareceu nas costas de Maicon e, com um cabeceio "de manual", balançou as redes de João Paulo: 1 a 0. O gol foi o 13° do centroavante nesta edição do Brasileirão.

Aos cinco minutos, os mandantes, com Soteldo, e responderam. Em contra-ataque, Lucas Braga acionou o venezuelano, que partiu em velocidade pela esquerda.

Com habilidade, o camisa 10 santista deixou Maguinho no chão e tocou de lado para Zanocelo. O meio-campista bateu de primeira e viu Tadeu executar linda defesa.

Dois minutos depois, foi a vez de Rodrigo Fernández receber de Soteldo e obrigar o goleiro do Goiás a espalmar -Tadeu brilhou novamente ao bloquear outro chute, desta vez do próprio venezuelano.

Os paulistas mantiveram a pressão sobre a equipe de Jair Ventura -e, por azar, não empataram. Em erro na saída de bola goiana, Zanocelo recebeu passe curto e chutou forte ao gol rival: a bola explodiu na trave.

O camisa 25, aliás, desperdiçou uma nova chance já na casa dos 30 minutos. Em nova investida pela esquerda, Soteldo cruzou na medida para o meio-campista que, livre, cabeceou para fora, irritando os torcedores presentes na Vila Belmiro.

Carabajal, desta vez em cruzamento de Madson, foi outro que errou o alvo em bola alta dois minutos depois -foi a nona finalização dos comandados de Lisca.

O volante Rodrigo Fernández se machucou já na reta final do 1° tempo. Assim que viu seu jogador cair com dores no gramado, Lisca colocou Camacho e Luan no aquecimento.

Imediatamente, os torcedores santistas elegeram o ex-Corinthians como favorito para substituir o uruguaio -e foram atendidos: o técnico abdicou de um marcador para colocar mais um homem no setor ofensivo.

Depois de tanto construir e finalizar ao gol de Tadeu, o Santos chegou ao empate no início do segundo tempo com uma pitada de sorte.

Madson recebeu cavadinha de Luan e, já perto da linha de fundo, chutou rasteiro para o meio da área. Sávio, lateral do Goiás, desviou contra o próprio gol e cedeu o empate: 1 a 1.

O ímpeto paulista na Vila Belmiro, no entanto, freou após nova aparição de Pedro Raul cinco minutos depois.

Em contra-ataque, o camisa 11 recebeu lançamento em profundidade, viu o goleiro João Paulo adiantado e encobriu o adversário santista com enorme categoria: 2 a 1.

Em meio à cera do Goiás, Daronco surpreendeu e optou por dez minutos de acréscimo - fato que reanimou os mais de 10 mil presentes à Vila Belmiro.

Apesar de novas investidas santistas, prevaleceu a atuação de Tadeu, que bloqueou finalizações de cabeça de Marcos Leonardo e Maicon antes do apito final.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais