Cidadeverde.com

Rafael reúne lideranças dos 224 municípios para alinhar ações para reta final da campanha

Imprimir

Foto: Ascom

Os candidatos do PT a governador, Rafael Fonteles, e a senador, Wellington Dias, reuniram representantes dos 224 municípios, nesta terça-feira (6), em evento político no Atlantic City Club, em Teresina. O encontro objetivou alinhar as estratégias para a reta final da campanha com lideranças municipais, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores e deputados que apoiam Rafael, Lula e Wellington. 

Para o candidato a governador pelo PT, a principal estratégia do grupo nesta fase da campanha eleitoral será intensificar, em Teresina e no interior do estado, o diálogo com a população, sobretudo com aquela parcela do eleitorado que ainda não definiu o voto.

“Muito corpo-a-corpo e muita porta em porta. Claro que a mídia e as redes sociais são importantes, mas o trabalho de corpo-a-corpo é o que realmente importa. Com cada pessoa, explicando o nosso time, o que já fizemos e o que vamos fazer pelo Piauí. Isso é o mais importante nessa reta final”, frisou o petista.

Candidato ao Senado, o ex-governador Wellington Dias destacou que além da maior proximidade com as lideranças políticas e com a população através de ações “olho no olho”, o grupo também estará vigilante ao que classificou como “desespero” dos adversários.

“Temos um número gigante de líderes que já declaram o seu apoio. É um trabalho simples, mostrar que temos o melhor projeto e uma história de realizações. Também precisamos estar vigilantes para as armações, como já teve operações espetaculares eleitoreiras. Isso pode repetir infelizmente, quando o desespero bate usam de tudo”, afirmou o candidato.

De acordo com a coordenação da campanha de Rafael Fonteles, o encontro reuniu pelo menos mil lideranças, entre deputados, vereadores e prefeitos de municípios piauienses.

"Reunimos os líderes dos 224 municípios, mais de 120 prefeitos, mais de 1.400 vereadores e vereadoras, ex-vereadores, suplentes de vereadores, vice-prefeitos e ex-prefeitos. Todo mundo fazendo um esforço nessa reta final da campanha para garantir a vitória de Rafael e Lula no primeiro turno e Wellington senador”, disse Rafael Fonteles. “Daqui, saímos mais firmes e fortes para a vitória no primeiro turno”.

Durante o evento, as lideranças municipais gravaram mensagens declarando apoio para os candidatos do Time do Povo, especialmente para Rafael, Lula e Wellington. E ainda levaram material da campanha para distribuir com outros apoiadores no município. Wellington Dias deu uma injeção de ânimo nos prefeitos, vice-prefeitos e lideranças, falando de união e pedindo o apoio em todo o Piauí para alcançar a vitória de Rafael e Lula. 

“Hoje, falamos da força de cada homem e cada mulher do Piauí. Nós respeitamos o povo e não vamos deixar ninguém para trás. Aqui, sentimos a força de cada município, com os prefeitos, vice-prefeitos e líderes de todo o Piauí, é um time que coloca o Piauí e o Brasil em primeiro lugar. Nossa força é a nossa união", afirmou.

O candidato a vice-governador, Themístocles Filho, também conclamou os líderes municipais a não descansarem até o dia da eleição. “Todo mundo aqui é do lado do Rafael e Wellington. Não tem dúvida. Então, vocês têm que dizer para cada um do seu município: o meu governador é Rafael e ele é o candidato do Lula. Então, vamos sair daqui e voltar para sua cidade com amor, com vontade de pedir voto. E o povo tem vontade de votar no Rafael”, comentou Themístocles.  

Osmar Júnior, que é um dos coordenadores políticos da campanha de Rafael, ao fazer a abertura do evento, ressaltou que o encontro comprovou a força e a união do Time do Povo. “Estamos aqui para firmar essa aliança com os 224 municípios do Estado, para marcharmos juntos em direção à vitória. E esse evento mostrou a união da nossa base, espalhada pelo Piauí, que deseja continuar construindo um Piauí cada vez melhor”, comentou Osmar Júnior.  

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais