Cidadeverde.com
Vida Saudável

Serviços essenciais de saúde funcionam no feriado da Independência

Imprimir

 

Foto: Folhapress



Os serviços essenciais de saúde do município de Teresina funcionam normalmente durante o feriado de Independência do Brasil, 7 de setembro. Os hospitais, maternidades, Unidades de Pronto Atendimento (UPAS), Samu e algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão abertas e prestando assistência à população.

“Estarão abertas as UBS: Parque Piauí, Porto Alegre, Santa Isabel, Renascença e Santa Maria da Codipi, onde as pessoas podem ir para consultas, prevenção em saúde e vacinação de rotina”, explica Nádia Spíndola, diretora de Atenção Básica da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Na saúde, os serviços administrativos da FMS, a parte ambulatorial (Lineu Araújo) e mais as outras 86 UBSs não funcionam no feriado.
 

VACINAÇÃO COVID-19

A vacinação contra a Covid-19 só será retomada na quinta-feira (08). São pontos de aplicação de doses os terminais do Parque Piauí,  Zoobotânico,  Livramento e Buenos Aires, para o público-alvo a partir dos 12 anos. Já a partir de 3 anos de idade há doses disponíveis no posto de vacinação que fica no Teresina Shopping.

As Unidades Básicas de Saúde estarão vacinando crianças de 5 a 11 anos na UBS Buenos Aires, UBS Parque Brasil, UBS Saci, UBS Monte Castelo, UBS Irmã Dulce, UBS Cidade Jardim, UBS Satélite, UBS Alto da Ressurreição e UBS Parque Poti.

 

Da Redação
[email protected]

Imprimir