Cidadeverde.com

Parada da Diversidade volta após 2 anos e encerra Semana do Orgulho de Ser

Imprimir

Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com


A Parada da Diversidade voltou às ruas de Teresina após dois anos de pandemia. Na sua 20ª edição, o evento levantou as tradicionais pautas ligadas ao público LGBTQIA+ e também a defesa da democracia com o tema “Vote por um Brasil de cores e a gente faz um país melhor”. 

“Tivemos caravanas de vários municípios do estado. É um momento importantíssimo na nossa luta por direitos, pois é o dia em que temos mais visibilidade, que coroa nosso trabalho cotidiano, de formiguinha, pela igualdade de direitos", disse Marinalva Santana, vice-coordenadora do Grupo Matizes.

Além de um grande show da cantora Daniela Mercury, que volta ao evento após nove anos, a Parada da Diversidade também contou com outras atrações, como DJ Kell, DJ Hiperbolar, DJ Tainah Porta, Kim Rhexa, Synceria, Kethelyn Lays, Chandelly Kidman e a dupla Franklyn e Mahda.

A festividade encerra a Semana do Orgulho de Ser que, além de Teresina, este ano também teve programação em em Altos, Amarante e Floriano. Para a organização do evento, o aumento do público a cada nova edição mostra o avanço na conquista de respeito e combate a preconceitos.

"A parada hoje é o maior evento de rua de Teresina, que traz oportunidade de renda para as pessoas e que fomenta a economia ao trazer turistas para a cidade. È um evento que vem mudando. Começamos na primeira edição em 2002 com menos de mil pessoas e hoje já conseguimos reunir mais de 120 mil pessoas", destacou Marinalva.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais