Cidadeverde.com

Teresina supera meta de vacinação contra a gripe

Imprimir
O município de Teresina ultrapassou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde na campanha de vacinação contra a gripe para pessoas com mais de sessenta anos, que era de 80% dos cerca de 54 mil idosos. Foram imunizados, desde o dia 25 de abril mais de 49 mil pessoas, o que representa mais de 90% de cobertura vacinal. Os números foram divulgados nesta quarta-feira, 13, pelo setor de Epidemiologia da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

A coordenadora de Ações Estratégicas da FMS, Amariles Borba, informou que ainda há vacinas disponíveis em postos de saúde. Apenas 5.197 pessoas não receberam a vacina, o que representa 9,56%. “Superamos em 10% a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, mas as pessoas que ainda não se vacinaram podem procurar os postos”, frisa.

A campanha teve abertura oficial no dia 25 de abril e se estendeu até o dia 8 de maio; mas a FMS começou a vacinação bem antes, disponibilizando aos postos 82 mil doses da vacina contra o influenza na pessoa idosa. A vacina é importante porque previne a gripe e suas conseqüências, como as infecções pulmonares, responsáveis pela internação de muitos pacientes idosos, que são os mais vulneráveis.
 
De acordo com Amariles Borba, a Coordenadoria Regional Leste/Sudeste contabilizou a vacinação de 14.107 pessoas; a Regional Centro-Norte vacinou 18.731 idosos; e a Regional Sul, 16.314, totalizando 49.152 pessoas vacinadas. A meta era de 54.349. A cobertura chegou a 90,43%. O resultado está entre os melhores alcançados nas capitais brasileiras.
 
Da Redação
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: