Cidadeverde.com

Sistema de bilhetagem eletrônica é implantado nos ônibus em Timon

Imprimir

Foto: divulgação Prefeitura de Timon

Ônibus que fazem linha de Timon-MA para Teresina-PI passam a contar com sistema de bilhetagem eletrônica. A partir de agora, os usuários do transporte público podem solicitar o cartão para no pagamento das passagens.

Inicialmente não há cobrança de taxa para a retirada do cartão, basta fazer uma recarga de no mínimo R$ 20. Os usuários que se enquadram nos critérios de gratuidade, idosos e pessoas com necessidades especiais não precisam pagar pelo cartão.

“Com a bilhetagem eletrônica nós vamos ter um maior controle do sistema e poder garantir direitos como a meia passagem para os estudantes. Os passageiros com gratuidade vão poder se assentar em qualquer lugar no ônibus e não somente na parte da frente. Os empresários e o Cimu terão dados mais precisos das rotas e quantidade de passageiros, para assim implementar as melhorias necessárias”, explicou o diretor do Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana (Cimu), João Batista Pontes.

Os interessados devem procurar o posto de atendimento da empresa Timon City, que fica localizado no Shopping Cidade Timon, próximo à Ceasa na BR-316. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira das 8 às 17h.

Para o cadastro no sistema, cada usuário deve apresentar  documentos de identificação pessoal. Para solicitar a gratuidade é necessário entregar comprovante de residência com endereço de Timon, comprovar a idade com documento individual ou a necessidade especial com laudo médico. 


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais