Cidadeverde.com
Política

Silvio Mendes garante que reduzirá secretariado quando for eleito

Imprimir

Foto: Paula Sampaio

O candidato a governador Silvio Mendes (União Brasil) afirmou nesta quinta-feira (08) que, se for eleito, vai reduzir o secretariado estadual e garantiu que indicará apenas nomes técnicos paras as pastas de Educação, Saúde, Segurança e Finanças.  

“Vamos acabar com essa história de secretária com indicação política. Saúde, Educação, Finanças e Segurança Pública, quem assumir não pode ser candidato a absolutamente nada. Ele só será candidato a prestar um bom serviço e apresentar resultado. O eleito serei eu, se for, e será cobrado desse jeito. Agora, a máquina sempre se aplicou demais pensando em eleições. Os terceirizados dobraram esse ano. Por quê?”, questionou Silvio Mendes. 

Impostos

O candidato a governador também fez críticas à política de impostos aplicada pela atual administração do Governo do Estado. Silvio Mendes classificou a cobrança do ICMS como injusta e prometeu reduções.

“Todo governo é arrogante, porque não tem concorrente após ser eleito e por sua incompetência ou toma empréstimos ou aumenta os impostos. Só que aumentando impostos, você inviabiliza negócios. Precisamos conversar, para mim o imposto mais injusto é o ICMS, porque o pequeno, o desempregado paga o mesmo valor do homem mais rico”, disse. 

Nesta manhã, o candidato realizou uma caminhada no bairro Parque Piauí, onde esteve acompanhado dos candidatos Joel Rodrigues (Progressistas), Elmano Ferrer (Progressistas) e Kleber Montezuma (Progressistas). 

Carreata em Campo Maior no 7 de Setembro

Foto: Ascom

 

O candidato a governador pelo União Brasil, Sílvio Mendes, a candidata a vice-governadora Iracema Portella e o candidato a senador Joel Rodrigues (ambos Progressistas), realizaram ontem (7) mais uma carreata na cidade de Campo Maior.

O grupo foi recebido e acompanhado pelo prefeito Joãozinho Félix e seu filho e candidato a deputado estadual, Dogim Félix, que junto a lideranças percorreram as principais ruas da cidade em comitiva. Populares acenavam e gritavam apoios por onde a caravana passava.

“Eu morava na rua Benjamin Constante e tive uma história de muita luta. Estar aqui me lembra muito toda minha trajetória. Mas vejo que muitos jovens infelizmente não tiveram as mesmas oportunidades que eu. Portanto, nós vamos trabalhar por todos, mas principalmente pelo jovem que muitas vezes estuda em escolas ruins, que não encontra oportunidades de mudar de vida. Ano passado 17 mil jovens deixaram de ocupar uma cadeira nas faculdades do Piauí e isso para mim é crime. Então, nós vamos batalhar pelo futuro de cada jovem do nosso estado”, disse o candidato.

Ao lado de Iracema e Joel, Sílvio destacou a importância do apoio das pessoas de Campo Maior, cidade natal do candidato. 

“Agradeço a cada cidadão e liderança que veio nos encontrar hoje aqui. Para mim é sempre uma grande emoção estar aqui em Campo Maior e receber o carinho dos meus conterrâneos. O crescente apoio do povo é a prova de que o piauiense quer a mudança. Aqui em Campo Maior não será diferente e hoje essa carreata só reafirma isso. Foi a maior carreata da região dos Carnaubais”, avaliou Sílvio Mendes.


Flash Paula Sampoio (com informações da assessoria) 
[email protected]

Imprimir